sicnot

Perfil

País

Enfermeiros e professores não chegam a acordo com o Governo

Enfermeiros e professores não chegam a acordo com o Governo

Enfermeiros e professores reuniram-se esta quarta-feira com o Governo para validar a progressão nas carreiras, mas não chegaram a acordo. Os professores têm greve marcada entre 13 e 16 de março e os enfermeiros a 22 e 23. A nova ronda negocial está marcada para a próxima semana.

  • Enfermeiros mantêm greve apesar de anúncio de pagamento de suplemento
    2:05

    Economia

    Os enfermeiros vão manter a greve, apesar do ministro da Saúde anunciar que vai pagar o suplemento pedido. Em causa estão um subsídio mensal de 150 euros com retractivos, e ainda a assinatura do acordo de revisão da carreira. Adalberto Campos Fernandes foi atacado esta sexta-feira no Parlamento pela falta de autonomia financeira na saúde. O PSD pediu a audição urgente de Mário Centeno.

  • Enfermeiros anunciam greve para 22 e 23 de março
    1:24

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros anunciou hoje uma greve nacional nos dias 22 e 23 de março. A paralisação é um protesto contra a falta de compromisso por parte do Ministério da Saúde e afetará todo o setor de Saúde, explica José Carlos Martins, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.