sicnot

Perfil

País

"Não sejamos alarmistas" pede Marcelo

"Não sejamos alarmistas" pede Marcelo

O Presidente da República pede para não se fazer alarmismo a propósito da intervenção na ponte 25 de Abril. Marcelo Rebelo de Sousa espera que as obras arranquem rapidamente e reforça que se trata de uma intervenção para durar dois anos.

  • Quais os problemas na Ponte 25 de Abril que requerem obras urgentes?
    6:22

    País

    O Governo autorizou a verba de 18 milhões de euros para os trabalhos urgentes de manutenção da Ponte 25 de Abril seis meses depois do pedido ter sido feito. De acordo com um relatório do LNEC, Laboratório Nacional de Engenharia Civil, a que a revista Visão teve acesso, a ponte apresenta fissuras, parafusos sem aperto e brechas. Tiago Abcasssis, engenheiro especialista em estruturas esteve no Primeiro Jornal, e explicou ao detalhe quais os problemas existentes na Ponte 25 de Abril.

  • "Decisão do Governo é adequada às informações disponíveis"
    0:47

    País

    A ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques considera que a decisão tomada, em relação Às obras de manutenção na Ponte 25 de Abril, está adequada às informações técnicas disponíveis. Quanto ao "timing" em relação à luz verde para a execução das obras, o Governo diz tratar-se de uma coincidência.

  • Há fissuras e parafusos sem aperto segundo relatório do LNEC
    2:30

    País

    A ponte 25 de Abril precisa de obras urgentes mas o ministério das Finanças demorou pelo menos seis meses a libertar o dinheiro. A autorização surge no momento em que a revista Visão se preparava para denunciar o caso. Os especialistas dizem que há anomalias graves em pontos sensíveis de estrutura. Alertam mesmo para o risco de colapso caso não seja feita qualquer intervenção.

  • BE quer conhecer relatório do LNEC e chamar ministros ao Parlamento
    0:46

    País

    O Bloco de esquerda anunciou hoje quer conhecer o relatório do LNEC e chamar ao Parlamento o ministro das Finanças e do Planeamento para esclarecimentos. Heitor de Sousa diz que é preciso perceber o impacto das obras e questiona o facto de o Governo destinar quase 18 milhões de euros para uma obra em que existe uma parceria público-privada.

  • CDS quer ouvir os ministro das Infraestruturas e das Finanças
    1:06

    Economia

    O CDS quer chamar ao Parlamento o ministro das Infraestruturas, Pedro Marques e o ministro das Finanças, Mário Centeno. O deputado Hélder Amaral sublinha que importante ouvir também o Laboratório Nacional de Engenharia Civil para perceber os riscos da ponte 25 de Abril e as obras necessárias.

  • Coutinho e Neymar salvam Brasil de empatar com a Costa Rica já na compensação

    Mundial 2018 / Brasil

    O Brasil venceu a Costa Rica por 2-0 numa partida a contar para a 2ª jornada do grupo E do Mundial da Rússia. Contas feitas, o Brasil sobe para o primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, seguido da Sérvia com 3 pontos. A Suíça (1 ponto) e a Costa Rica (0 pontos) ocupam, assim, os últimos lugares da tabela.

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • Mulher morre após ser mandada para casa pelo Centro Hospitalar do Oeste
    2:23

    País

    Uma mulher morreu depois de ter tido alta no Centro Hospitalar do Oeste. Há fortes suspeitas que tenha sido vítima de um diagnóstico mal feito por uma empresa de telemedicina. O Bastonário da Ordem dos Médicos quer avaliar todos os contratos do Estado com serviços de telemedicina e impedir que as empresas e os hospitais fujam às responsabilidades. Até agora ninguém foi responsabilizado, a família apresentou várias queixas e Entidade Reguladora da Saúde abriu um inquérito.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.