sicnot

Perfil

País

Barreiras Duarte reitera que "nada fez de errado"

O secretário-geral do PSD, Feliciano Barreiras Duarte, reiterou esta terça-feira que "nada fez de errado" e que irá "esperar serenamente" os resultados do inquérito aberto pela Procuradoria-Geral da República ao caso do seu currículo.

"Nada fiz de errado no chamado processo de Berkeley; todos os movimentos e ações relacionados com esse caso estão devidamente documentados e são inequívocos quanto à minha inocência; fui convidado para "visiting scholar" (estatuto que não confere qualquer grau académico) e não me fiz convidado; não tirei qualquer proveito da Universidade de Berkeley - nem financeiro, nem académico, nem profissional, nem político", lê-se num comunicado divulgado esta terça-feira por uma agência de comunicação em nome de Feliciano Barreiras Duarte.

O semanário Sol noticiou que Feliciano Barreiras Duarte teve de retificar o seu currículo académico para retirar o item que o indicava como professor convidado (visiting scholar) na Universidade de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos.

Lusa

  • Os casos dos currículos polémicos na política
    1:53

    País

    O currículo de Feliciano Barreiras Duarte não é o primeiro a dar que falar. Em 2016, o chefe do Gabinete do secretário de Estado da Juventude demitiu-se, depois de se descobrir que Nuno Félix não tinha concluído as duas licenciaturas que tinha no currículo. Já a licenciatura de José Sócrates foi considerada ilegal em 2015.

  • Rui Rio desvaloriza polémica sobre currículo de Barreiras Duarte
    1:38

    País

    Rui Rio desvaloriza a polémica sobre o currículo do secretário-geral do PSD. Feliciano Barreiras Duarte incluiu na biografia oficial um estatuto de investigador visitante da Universidade de Berkeley, na Califórnia, EUA. Mas na verdade o braço direito de Rui Rio nunca foi, de facto, professor visitante na universidade norte-americana.

  • Barreiras Duarte altera currículo após investigação jornalística
    1:19

    País

    O secretario-geral do PSD viu-se forçado a alterar o currículo após investigação do semanário Sol. Feliciano Barreiras Duarte tinha no seu perfil profissional o estatuto de professor visitante da universidade de Berkley, na California mas o semanário descobriu que o braço direito de Rui Rio nunca foi, de facto, professor visitante na universidade americana.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57