País

Hospital S. João autorizado a assumir encargos plurianuais até 15 milhões de euros

Rui Duarte Silva

O Governo autorizou o Centro Hospitalar São João, no Porto, a assumir encargos plurianuais até 15 milhões de euros, mais IVA, para adquirir serviços de radioterapia, equipamentos de ressonância magnética e remodelar a ala sul central, informou fonte oficial.

Em comunicado desta sexta-feira, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte refere que para a aquisição de serviços de tratamento por radioterapia, a unidade hospitalar pode assumir um encargo até 6,8 milhões de euros.

Para a remodelação da ala sul central - 1.ª fase, pisos 7 e 8 a empreitada pode ascender aos 5,5 milhões de euros e para a compra de equipamentos de ressonância magnética o montante pode rondar os 1,8 milhões de euros, acrescenta.

A ARS recorda ainda que em 2016 foram igualmente alocadas verbas para a adaptação da sala de angiografia, remodelação com fornecimento de elevador e sistema de climatização do centro ambulatório.

Já no ano passado foram autorizados os investimentos respeitantes a empreitada de beneficiação do interior, impermeabilização dos reservatórios de água, remodelação da sala de radiologia do centro de ambulatório.

Lusa

  • Oposição acusa Centeno de impor um garrote à Saúde
    2:23

    País

    O ministro das Finanças nega ter responsabilidade nos problemas financeiros da Saúde e refere que o problema na pediatria do Hospital de S. João está identificado "há quase uma década", culpando os anteriores governos pelos cortes no setor. O ministro garante que vai resolver o problema, no entanto, não se sabe quando. Isabel Galriça Neto, deputada do CDS-PP, acusa o ministro de limitar "duramente a qualidade da prática dos cuidados de saúde". Centeno foi ouvido esta manhã na Comissão parlamentar de Saúde.

  • "Sou assim, genuíno e frontal". O resumo da entrevista de Bruno de Carvalho à SIC Notícias
    3:47
  • Rádio Escuta dá voz aos imigrantes que vivem em Lisboa
    4:02
  • Centenas de pessoas no funeral de João Semedo
    2:22
  • Quem é a nova líder da Sonae?
    2:16

    Economia

    Aos 49 anos, a filha mais nova de Belmiro de Azevedo é a nova líder do grupo Sonae. Quem a conhece diz que Cláudia Azevedo herdou o feitio do pai. Também não gosta de ouvir "não" e tem bom humor.