sicnot

Perfil

País

Detidos dois suspeitos de burla informática e falsificação de documentos

Kacper Pempel

A Polícia Judiciária deteve duas pessoas por suspeitas de burla informática, falsidade informática e falsificação de documentos.

Em comunicado a PJ explica que, no decurso da investigação, foi apurado que os crimes terão sido praticados com recurso a cartões de crédito contrafeitos e dados de cartões de crédito obtidos fraudulentamente que eram usados no aluguer online de viaturas para que não fossem devolvidas às empresas locadoras.

Os suspeitos socorriam-se de "testas de ferro" recrutados para o efeito e que levantavam as viaturas com recurso a documentos falsos.

A Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) prossegue as investigações para apurar a natureza e a extensão das conexões criminosas.

Lusa

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47