sicnot

Perfil

País

Subcomissão de Ética vai analisar regulação dos apoios às viagens de deputados

A subcomissão de Ética vai analisar a regulação dos apoios às viagens dos deputados das regiões autónomas, depois da polémica em torno da acumulação dessa ajuda com o subsídio de mobilidade. O presidente da Assembleia da República diz que o objectivo é saber se a legislação em vigor deve ou não ser alterada.

No despacho dirigido à subcomissão de Ética, Ferro Rodrigues pediu para que se analise o tema à luz da garantia e do reforço da transparência da actividade parlamentar.

Na primeira reunião, que se realizou esta quinta-feira à porta fechada, foi decidido começar por ouvir o secretário-geral do Parlamento, Albino de Azevedo Soares, o que deverá acontecer na próxima semana.

  • Carlos César não se demite por causa da polémica sobre as viagens dos deputados das ilhas
    2:13

    País

    O presidente do PS diz que não se demite por casa da polémica sobre as viagens dos deputados das ilhas. César foi um dos sete que recebeu o reembolso de viagens que não pagou. Garante que não há qualquer ilegalidade, apesar de outros parlamentares terem um entendimento diferente e um deles já ter apresentado a demissão. Mas o próprio presidente do parlamento saiu agora em defesa dos deputados.

  • Nova presidente da JSD considera exemplar a demissão do deputado do Bloco de Esquerda
    0:21

    País

    A nova presidente da JSD e deputada do PSD, Margarida Balseiro Lopes elogiou, esta manhã, na SIC Notícias, a atitude do deputado do Bloco de Esquerda que se demitiu depois do caso do reembolso das viagens às ilhas. "Foi exemplar (...) o facto de assumir a sua responsabilidade", disse. O deputado Paulino Ascenção renunciou ao mandato na sequência da notícia sobre duplicação de abonos nas deslocações dos parlamentares eleitos pelas regiões autónomas.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57