País

Centenas de empresas afetadas pelos fogos tentam ultrapassar os problemas sem a ajuda do Estado

Centenas de empresas afetadas pelos fogos tentam ultrapassar os problemas sem a ajuda do Estado

Os incêndios de outubro queimaram mais de 500 indústrias na zona centro. A zona industrial de Oliveira do Hospital foi particularmente castigada mas, mesmo sem a ajuda do Estado, algumas fábricas conseguiram não parar a produção.

  • Fogo de junho causou prejuízos de 5 M€ na serração de Castanheira de Pêra
    3:56

    País

    A rubrica Verde Cinza conta a situação da serração de Castanheira de Pêra. As instalações da empresa foram devastadas pelas chamas, causando um prejuízo de cinco milhões de euros. 11 meses depois dos grandes incêndios que afetaram a área de Pedrogão Grande muito continua por fazer e as populações lutam principalmente contra as recordações.

  • A região do Pinhal Interior depois dos fogos de 2017 
    4:04

    País

    A rubrica Verde Cinza mostra a região do Pinhal Interior, que foi totalmente devastada pelos incêndios de junho e outubro do ano passado. Perdeu-se uma das grandes fontes de riqueza da região e muitas famílias ficaram sem as poupanças de toda a vida. 

  • Seis meses após os fogos de outubro, muito continua por recuperar
    4:04

    País

    Em menos de 24 horas, os incêndios de 15 de outubro do ano passado ceifaram dezenas de vidas, devastaram perto de 250 mil hectares de mato e floresta e engoliram casas e estruturas agrícolas. Seis meses depois, a rubrica "Verde Cinza" foi até às zonas afetadas e mostra que muito continua por recuperar.

  • Família Brito perdeu o negócio de uma vida nos fogos de outubro
    5:15

    País

    É impossível quantificar o prejuízo real que resulta do incêndio de 15 de outubro. Entre as casas ardidas, indústrias afetadas, floresta e agricultura, estima-se que o número possa flutuar entre os 500 e os 1000 milhões de euros. As vidas perdidas não têm preço. A rubrica "Verde Cinza" deste sábado foi conhecer a história da família Brito, que naquela noite ficou sem o negócio de uma vida. Uma carpintaria em Oliveira do Hospital que agora enfrenta grandes dificuldades.

  • Avicultura de Tondela registou prejuízos de 800 mil euros nos fogos de outubro
    3:52

    País

    Os incêndios de outubro causaram estragos avultados na agricultura e pecuária. Os mecanismos de ajuda sofreram entretanto alguns ajustes, o que está a provocar ainda mais confusão nas candidaturas. A rubrica "Verde Cinza" foi conhecer uma avicultura de Tondela, que registou prejuízos de 800 mil euros, mas que não chegou a suspender a atividade.