País

Manuel Pinho ouvido pelo Ministério Público a 12 de julho

Paul Yeung

Manuel Pinho vai ser ouvido pelo Ministério Público no dia 12 de julho, cinco dias antes de ir ao Parlamento para falar sobre as rendas excessivas atribuídas à EDP e sobre o dinheiro que alegadamente recebeu do BES enquanto era ministro da Economia.

Na altura em que concordou ir à audição parlamentar pedida pelo PSD, o antigo governante avisou que estava disponível para dar explicações, mas que não podia falar de tudo por causa do processo crime onde é arguido.

Um argumento que cai agora por terra, uma vez que o processo não está em segredo de justiça e dia 17 de julho já terá sido ouvido pelo DCIAP.

  • Pacotes de açúcar vão ter 4 gramas
    1:50

    País

    A partir de janeiro de 2020, os pacotes individuais de açucar não devem pesar mais do que 4 gramas. O Estado assinou um acordo com as empresas de distribuição alimentar para garantir a redução do consum de açucar e, assim, melhorar a qualidade de vida dos portugueses. Já em 2016 tinha havido uma primeira redução do peso, que passou dos 8 para os 6 gramas.

  • Terá mesmo valido a pena tomar óleo de fígado de bacalhau na infância?

    Mundo

    Os suplementos de ómega 3 não trazem grandes benefícios na prevenção de enfartes, acidente vascular cerebral (AVC) ou morte prematura, concluiu um estudo a pedido da Organização Mundial de Saúde (OMS). A geração que foi obrigada pelos pais a tomar óleo de fígado de bacalhau não está assim muito mais protegida destas doenças que as outras.