sicnot

Perfil

Pequenas grandes histórias

Conheça o robô da Boston Dynamics que abre portas

Conheça o robô da Boston Dynamics que abre portas

Patrícia Almeida

Patrícia Almeida

Texto e edição de imagem

Jornalista

Lembra-se do Spotmini? O robô que se "cãoporta" como um animal de carne e osso? Está de volta com uma nova funcionalidade: abre portas.

A empresa que deu vida ao Spotmini continua a surpreender. O robô cão está de volta, com mais uma pata, que na verdade é um braço.

Esta versão renovada vem equipada com um braço mecânico que consegue rodar maçanetas e abrir portas, sem perder o equilíbrio.

Vídeo de 45 segundos foi publicado esta terça-feira pela Boston Dynamis no Youtube com o título "Ei companheiro, dás-me uma mãozinha".

Assustador?

A verdade é que os robôs são mais resistentes e podem ajudar os humanos em situações de perigo como resgates em zonas de risco

Veja aqui o vídeo da primeira versão do Spotmini, da Boston Dynamics, apresentada em novembro do ano passado.

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25