sicnot

Perfil

  • E agora?
    15:07

    Reportagem Especial

    Portugal voltou, na semana passada, a ser palco de uma tragédia que matou pelo menos 44 pessoas e deixou cerca de 70 feridas. Os incêndios destruíram mais de 800 casas, dezenas de empresas e explorações agropecuárias, mataram milhares de animais e consumiram uma gigantesca área de floresta. A reportagem da SIC andou pelo concelho de Tondela, onde três pessoas morreram e onde o levantamento de prejuízos materiais ainda não está concluído.

  • E agora?
    1:35

    Reportagem Especial

    Há uma semana, Portugal voltava a arder. Centenas de incêndios atingiram 30 concelhos de seis distritos da região centro. Pelo menos 44 mortos, cerca de 70 feridos, mais de 800 casas destruídas, milhares de animais mortos, dezenas de empresas e explorações agropecuárias e uma grande área de floresta ardida. A reportagem da SIC andou pelo concelho de Tondela onde o fogo fez três mortos e trouxe grandes prejuízos embora o total ainda esteja em avaliação.

  • Nunca mais
    9:16

    Reportagem Especial

    No Alto Minho, em concelhos como Monção, os fogos não fizeram vítimas mas provocaram elevados prejuízos. Já na vizinha Galiza, chora-se a morte de quatro pessoas e a destruição de casas, empresas e milhares de hectares de floresta. A reportagem da SIC andou nos últimos dias entre o norte de Portugal e a Espanha, onde o fogo caminhou sem fronteiras.

  • Centro e norte de Portugal e Galiza tentam recuperar dos fogos
    1:55

    Reportagem Especial

    Os incêndios do último fim de semana atingiram vários concelhos do centro e norte de Portugal, mas também da Galiza. De um lado e do outro da fronteira fazem-se contas aos prejuízos e tenta-se perceber de que forma vai ser possível recuperar o que o fogo levou. Reportagem Especial para ver hoje no Jornal da Noite.

  • Expresso da Meia-Noite 20-10-2017
    48:19

    Expresso da Meia Noite

    Bernando Ferrão e Nicolau Santos moderam o debate com: Henrique Pereira dos Santos, Tito Rosa, José António Jesus e o Tenente-General Paiva Monteiro. Em análise: a tragédia dos incêndios que assolou o país na última semana.

  • Responda às Perguntas da Semana

    Tempo Extra

    As derrotas das equipas portuguesas nas competições europeias e os últimos desenvolvimentos do "Caso dos E-mails" são alguns dos temas das perguntas desta semana. Participe no Tempo Extra e responda às questões lançadas por Rui Santos.

    Tempo Extra

  • Quem são os lesados do BES?
    4:52

    Grande Reportagem SIC

    Nesta reportagem olhamos para o que distingue cada um dos lesados do Grupo Espírito Santo. Ou seja, mostramos os tipos de produtos financeiros que o universo BES usou para enganar estes clientes. O trabalho do jornalista da SIC, Pedro Coelho, antecede aquele que será o tema da Grande Reportagem "A Ruína", para ver brevemente na SIC.

  • Gén1os: projeto apoiado pela SIC Esperança promove igualdade na área digital entre os mais novos
    6:16

    Edição da Manhã

    Arranca hoje o projecto Gén1os Portugal, uma parceria da SIC Esperança com a Google e a associação Ayuda en Accion. O projeto prevê formar em programação Scratch 5 mil alunos dos 5º e 6º anos e 500 professores, dotando-os das ferramentas necessárias para a adoção de formas de ensino inovadoras, reduzindo o fosso nas competências digitais e promovendo a igualdade de oportunidades na área digital entre os mais novos. Mercedes Balsemão, presidente da Sic Esperança, e Francisco Ruiz Anton, director de politicas publicas e relações intitucionais da Google, estão na Edição da Manhã... bom dia...