sicnot

Perfil

10 Minutos

  • 10 Minutos com José Luís Passos Coelho
    10:24

    10 Minutos

    O oncologista José Luís Passos Coelho fala de investigação em cancro da mama em Portugal, da mutação portuguesa que será objecto de um estudo nacional promovido pela Associação Portuguesa de Investigação em Cancro e da falta de tempo para dedicar aos doentes e à investigação clínica.

  • 10 minutos com Carla Pereira
    10:34

    10 Minutos

    A propósito dos trabalhos de reconstrução de Pedrógão Grande, quatro meses depois da tragédia, entrevistamos Carla Pereira, arquiteta e membro do secretariado nacional da União das Misericórdias Portuguesas.

  • 10 Minutos com Pedro Graça
    10:39

    10 Minutos

    No Dia Mundial da Alimentação, entrevistamos Pedro Graça, diretor do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável da Direção Geral da Saúde.

  • Santana Lopes "ainda tem muito para dar ao país"
    1:09

    País

    Carlos Moedas confirma que telefonou a Santana Lopes ainda antes do ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia avançar com a candidatura às diretas do PSD. O comissário europeu diz que foi um telefonema de admiração e de incentivo porque considera que Santana ainda tem muito para dar ao país.

  • 10 Minutos com Carlos Moedas
    11:22

    10 Minutos

    O comissário europeu Carlos Moedas foi entrevistado esta manhã pelo jornalista Bernardo Ferrão no 10 Minutos da SIC Notícias. Moedas falou sobre a Europa, o Orçamento do Estado e o PSD.

  • Presidente da CIP teme que alívio do IRS acima do esperado possa prejudicar economia
    1:37

    10 Minutos

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal teme que o alívio de IRS acima do esperado possa prejudicar a recuperação da economia e levar a que o Governo precise de arranjar dinheiro noutro lado. António Saraiva admite que não tem tido abertura do Executivo para reduzir os impostos sobre as empresas. Pede, por isso, bom senso ao primeiro-ministro.

  • Presidente da CIP considera que o Governo não deverá baixar os braços às empresas
    1:23

    10 Minutos

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) teme que o alívio de IRS previsto para o próximo ano e acima do esperado possa prejudicar a recuperação da economia, e levar a que o Governo precise de arranjar dinheiro noutro lado. Em entrevista na rubrica 10 Minutos da SIC Notícias, António Saraiva admitiu que não tem tido abertura do Governo para reduzir os impostos sobre as empresas e ainda não tem a garantia de que esses impostos não vão subir.

  • 10 Minutos com António Saraiva
    10:10

    10 Minutos

    Continuamos a ouvir os principais responsáveis políticos e sociais e o que pensam do que se vai conhecendo do Orçamento do Estado para o próximo ano. António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial De Portugal - tem várias propostas e críticas.

  • 10 Minutos com Isabel Moreira
    10:45

    10 Minutos

    A deputada socialista Isabel Moreira aborda o alargamento da lei da procriação medicamente assistida, entrevistada na SIC Notícias por Carolina Reis, jornalista do Expresso.