sicnot

Perfil

10 Minutos

  • Doze pessoas morrem de diabetes por dia em Portugal
    1:24

    10 Minutos

    O tratamento da Diabeste em Portugal já custa cerca de 10 por cento do orçamento da Saúde, mas José Manuel Boavida, Presidente da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal considera insuficiente para enfrentar uma das epidemias do século XXI. Por dia, morrem em Portugal 12 pessoas com a doença, 160 pessoas conhecem o diagnóstico e cerca de 500 são internadas.

  • PCP defende existência de 10 escalões de IRS
    1:39

    País

    O PCP diz que a proposta do Bloco de Esquerda para criar um alívio fiscal de 600 milhões de euros em 2018 não faz sentido. Na SIC noticias, João Oliveira disse esta manhã que o problema do IRS não pode ser visto desta forma porque não se limita aos escalões. Os comunistas defendem que esses escalões devem passar de 5 para 10.

  • PCP critica BE: "Discutir o IRS nesses termos não é vantajoso"
    1:03

    10 Minutos

    João Oliveira, o líder parlamentar comunista, diz que a proposta do BE para o IRS "não faz sentido". Na entrevista ao "10 minutos" na SIC Notícias, Oliveira defendeu que essa discussão não se deve limitar apenas aos escalões e que por isso a proposta de Catarina Martins "não é vantajosa para os portugueses". Recorde-se que a líder do BE defendeu, também no "10 minutos", um alívio fiscal de 600 M€ no OE de 2018. A proposta dos comunistas passa por transformar os atuais 5 escalões em 10.

  • 10 Minutos com David Paes
    10:03

    10 Minutos

    Termina hoje o prazo para que os trabalhadores se tornem donos de parte da TAP se assim o entenderem, 5% do capital está disponível para quem trabalhe ou tenha trabalhado pelo menos três anos na empresa. Os sindicatos antecipam que esta venda será um sucesso. Neste 10 Minutos, falamos com o presidente do SPAC, David Paes. O sindicato dos pilotos quer depois comprar as ações aos trabalhadores e passar a ser dono de parte da TAP.

  • 10 Minutos com Marco Almeida
    9:59

    10 Minutos

    Os últimos dias têm mostrado que em ano de autárquicas os candidatos independentes podem ser uma pedra no sapato dos partidos políticos. Marco Almeida é o exemplo disso... e do seu contrário. Foi vice-presidente da Câmara de Sintra, o PSD local escolheu-o para candidato mas a direção do partido quis outro nome. Perdeu por pouco, deixou o candidato do partido a grande distância e agora, quatro anos depois, é o mesmo PSD que prescinde de um candidato próprio e decide apoiá-lo como candidato independente.

  • 10 minutos com Adalberto Campos Fernandes
    10:09

    10 Minutos

    O ponto de situação do surto de sarampo no país e a obrigatoriedade ou não da vacina, a greve dos médicos, a lei do tabaco e o preço dos medicamentos. Temas para 10 minutos de entrevista com o ministro da Saúde, na SIC Notícias.