sicnot

Perfil

Abandonados

A Escola Prática de Cavalaria

Abandonados

A Escola Prática de Cavalaria

No 41º aniversário da Revolução, o Abandonados visitou o local de onde saiu o 25 de abril. A Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, foi um antigo quartel do exército e berço do dia da liberdade em Portugal . Está abandonada desde 2006.

  • Regresso às Termas de Radium
    15:04

    Abandonados

    Este domingo foi dia de Abandonados. De duas em duas semanas, a SIC mostra-lhe locais que já foram importantes e que nos últimos anos foram deixados à sua sorte. Foi o caso das Termas Radium, um sítio em Sortelha, na Guarda, que no inicio do século XX era um hotel e uma referência para médicos e doentes.

  • A história do Foguete
    22:06

    Abandonados

    O Foguete, um dos comboios mais importantes na história da CP, esteve durante 20 anos a apodrecer. Agora está guardado sem se saber exatamente qual vai ser o seu futuro. O Museu Ferroviário quer recuperá-lo mas falta para já o dinheiro, mais de um milhão de euros. Se houver financiamento, o Foguete vai ocupar, ao lado dos antigos comboios real e presidencial, o lugar que lhe é devido na história dos transportes.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.