sicnot

Perfil

Assalto ao Castelo

Assalto ao Castelo

A equipa de jornalistas que investigou o BPN, a Parvalorem e o Banif insiste na banca. Desta vez escrutinamos o trabalho do Banco de Portugal no caso BES.

  • Assalto ao Castelo - a série completa de reportagens

    Grande Reportagem SIC

    Os três episódios da Grande Reportagem "Assalto ao Castelo", um trabalho da autoria do jornalista Pedro Coelho, com imagem de José Silva e Luís Pinto e edição de imagem de Rui Berton.

  • Banco de Portugal volta a reagir à Grande Reportagem da SIC

    Assalto ao Castelo

    O Banco de Portugal reiterou esta quinta-feira, em reação ao segundo episódio da Grande Reportagem "Assalto ao Castelo", que foi a sua atuação, "única e exclusiva", que detetou em novembro de 2013 falhas nas contas da Espírito Santo Internacional, rejeitando ter sido um alerta do BPI a motivar a intervenção.

  • A grande ilusão

    Assalto ao Castelo

    BPN, BPP, Banif, BES. Há um ponto de ligação entre toda a ruína financeira em que o país mergulhou. Em breve, o jornalista da SIC Pedro Coelho volta a mergulhar no tema. Hoje, antecipamos um pouco do que aí vem e recordamos, para melhor contextualizar, o começo de uma história de fraude, em 2008.

    Pedro Coelho

  • Governo também pode ter uma palavra a dizer sobre a saída de Carlos Costa, diz Salgado
    0:31

    País

    Ricardo Salgado diz que a eventual saída do governador do Banco de Portugal é uma decisão política. Carlos Costa tem estado debaixo de críticas, depois da reportagem da SIC "Assalto ao Castelo" ter divulgado vários documentos que mostram que o governador falhou na supervisão do BES. Salgado reconhece que o afastamento de Carlos Costa depende do Banco Central Europeu, mas lembra que o Governo também pode ter uma palavra a dizer.

  • Os elogios de Salgado à Grande Reportagem SIC sobre o BES
    1:23

    Assalto ao Castelo

    O ex-presidente do BES voltou hoje a garantir que o governador do Banco de Portugal nunca lhe pediu para abandonar a instituição nem questionou a sua idoneidade. É a reação da Ricardo Salgado à Grande Reportagem da SIC "Assalto ao Castelo", que merece elogios por ter questionado a atuação de Carlos Costa. Salgado sublinha ainda a "beleza artística" do trabalho.

  • Assalto ao Castelo. De que se queixa Carlos Costa
    3:20

    Queda do BES

    O governador do Banco de Portugal acusa a Grande Reportagem SIC de usar "informações gravemente distorcidas". Por isso, Carlos Costa pediu para ser ouvido no Parlamento e já foi ao Palácio de Belém. "Assalto ao Castelo" denuncia falhas na supervisão no caso BES.

  • Assalto ao Castelo - Episódio 3
    36:58

    Grande Reportagem SIC

    No terceiro e último episódio da Grande Reportagem "Assalto ao Castelo", viajamos até ao Dubai e mergulhamos numa geografia que ainda não integrava o mapa do maior escândalo financeiro que assolou Portugal. O centro da história é a filial do BES no Dubai. Um escândalo dentro do escândalo que Carlos Costa conhecia ao pormenor. A história começa com um famoso treinador de futebol.

  • Costa diz que estatuto do governador do BdP é inamovível
    1:07

    Assalto ao Castelo

    O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o estatuto do governador do Banco de Portugal é inamovível. Apesar das notícias avançadas pela SIC quanto a várias omissões de Carlos Costa no caso BES, o primeiro-ministro lembra que Carlos Costa foi nomeado pelo anterior Governo e o Estado tem regras para funcionar.

  • Angolanos politicamente expostos investiram no GES através do Dubai
    0:26

    Assalto ao Castelo

    No terceiro episódio da série "Assalto ao Castelo", emitido esta sexta-feira no Jornal da Noite, revelamos uma troca de correspondência entre o Banco de Portugal e a DFSA, a autoridade de supervisão bancária do Dubai, congénere do Banco de Portugal. Através dessa correspondência ficamos a conhecer os contornos da associação entre duas geografias – Luanda e Dubai – ao escândalo BES/GES.