sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Lily James é a nova Cinderela

Cartaz Cinema

Lily James é a nova Cinderela

Os estúdios Disney voltam a filmar a história de “Cinderela”, desta vez com actores de carne e osso. João Lopes comenta as principais estreias da semana, destacando também, no domínio do DVD, a edição de seis títulos do mestre indiano Satyajit Ray.

Foi em 1950 que Walt Disney produziu a versão animada de “Cinderela”. Agora, a fábula de Charles Perrault regressa ao cinema, sob a direcção de Kenneth Branagh e, desta vez, com actores — Lily James é a jovem que perdeu o seu sapato no baile do príncipe, liderando um elenco que inclui Cate Blanchett na personagem da malévola madrasta. 

“Cake – Um Sopro de Vida” valeu a Jennifer Aniston uma nomeação nos Globos de Ouro. A actriz de comédias surgiu aqui num registo bem diferente, profundamente dramático: Aniston interpreta uma mulher que, na sequência de um acidente, ficou a sofrer de dores crónicas — e os medicamentos que usa sem receita estão a produzir efeitos nefastos...

O francês Pierre Morel dirigiu “O Atirador”, uma história de vingança centrada na figura de um mercenário que enfrenta as consequências de uma missão violenta que teve lugar no Congo. Sean Penn lidera um elenco em que surgem também Javier Bardem e Idris Elba.

Na área do DVD, o destaque vai para a edição de uma caixa com seis títulos de Satyajit Ray (1921-1992): são obras realizadas nas décadas de 60/70 — incluindo clássicos como “A Grande Cidade” e “Charulata” —, reflectindo as transformações e as mudanças de valores da sociedade da Índia.

Sempre empenhado em abordar a história do seu país, Edgar Reitz propõe em “Heimat” (2013) uma visão crítica da vida rural na Alemanha de meados do século XIX. Também já disponível em DVD, este é mais um exemplo da vitalidade da obra do veterano Reitz.

* Banda sonora: “Juno” (2007), de Jason Reitman

> “Anyone Else But You”, The Moldy Peaches

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.