sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Lily James é a nova Cinderela

Cartaz Cinema

Lily James é a nova Cinderela

Os estúdios Disney voltam a filmar a história de “Cinderela”, desta vez com actores de carne e osso. João Lopes comenta as principais estreias da semana, destacando também, no domínio do DVD, a edição de seis títulos do mestre indiano Satyajit Ray.

Foi em 1950 que Walt Disney produziu a versão animada de “Cinderela”. Agora, a fábula de Charles Perrault regressa ao cinema, sob a direcção de Kenneth Branagh e, desta vez, com actores — Lily James é a jovem que perdeu o seu sapato no baile do príncipe, liderando um elenco que inclui Cate Blanchett na personagem da malévola madrasta. 

“Cake – Um Sopro de Vida” valeu a Jennifer Aniston uma nomeação nos Globos de Ouro. A actriz de comédias surgiu aqui num registo bem diferente, profundamente dramático: Aniston interpreta uma mulher que, na sequência de um acidente, ficou a sofrer de dores crónicas — e os medicamentos que usa sem receita estão a produzir efeitos nefastos...

O francês Pierre Morel dirigiu “O Atirador”, uma história de vingança centrada na figura de um mercenário que enfrenta as consequências de uma missão violenta que teve lugar no Congo. Sean Penn lidera um elenco em que surgem também Javier Bardem e Idris Elba.

Na área do DVD, o destaque vai para a edição de uma caixa com seis títulos de Satyajit Ray (1921-1992): são obras realizadas nas décadas de 60/70 — incluindo clássicos como “A Grande Cidade” e “Charulata” —, reflectindo as transformações e as mudanças de valores da sociedade da Índia.

Sempre empenhado em abordar a história do seu país, Edgar Reitz propõe em “Heimat” (2013) uma visão crítica da vida rural na Alemanha de meados do século XIX. Também já disponível em DVD, este é mais um exemplo da vitalidade da obra do veterano Reitz.

* Banda sonora: “Juno” (2007), de Jason Reitman

> “Anyone Else But You”, The Moldy Peaches

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46