sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Ágata no ensaio de "Deixem o Pimba em Paz", que regressa a Lisboa

Ágata no ensaio de "Deixem o Pimba em Paz", que regressa a Lisboa

"Deixem o Pimba em Paz" é um projeto que encontra arranjos musicais de Jazz e Pop para músicas pimba. Nasceu há um ano e meio, no Teatro São Luiz, onde agora regressa, com a formação original encabeçada por Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, acompanhada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa. O primeiro ensaio teve na assistência a cantora Ágata, autora de um dos temas que fazem parte do alinhamento do espetáculo.

  • “Deixem o Pimba em Paz” regressa aos palcos
    2:10

    Cultura

    "Deixem o Pimba em Paz" vai voltar aos palcos e segue rumo a Lisboa e ao Porto. O espectáculo com autoria de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo explora temas do mundo "pimba" interpretando-os com arranjos de jazz e pop muito pouco prováveis. Para fãs assumidos da música pimba ou admiradores envergonhados, “Deixem o Pimba em Paz” está em cena, no Coliseu dos Recreios quinta-feira e sexta-feira no coliseu do Porto.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.