sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Ágata no ensaio de "Deixem o Pimba em Paz", que regressa a Lisboa

Ágata no ensaio de "Deixem o Pimba em Paz", que regressa a Lisboa

"Deixem o Pimba em Paz" é um projeto que encontra arranjos musicais de Jazz e Pop para músicas pimba. Nasceu há um ano e meio, no Teatro São Luiz, onde agora regressa, com a formação original encabeçada por Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, acompanhada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa. O primeiro ensaio teve na assistência a cantora Ágata, autora de um dos temas que fazem parte do alinhamento do espetáculo.

  • “Deixem o Pimba em Paz” regressa aos palcos
    2:10

    Cultura

    "Deixem o Pimba em Paz" vai voltar aos palcos e segue rumo a Lisboa e ao Porto. O espectáculo com autoria de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo explora temas do mundo "pimba" interpretando-os com arranjos de jazz e pop muito pouco prováveis. Para fãs assumidos da música pimba ou admiradores envergonhados, “Deixem o Pimba em Paz” está em cena, no Coliseu dos Recreios quinta-feira e sexta-feira no coliseu do Porto.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.