sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Meryl Streep transfigura-se em cantora rock

CARTAZ CINEMA

Meryl Streep transfigura-se em cantora rock

No novo filme de Jonathan Demme, “Ricki e os Flash”, Meryl Streep interpreta uma veterana cantora de rock. João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando também uma nova animação dos estúdios ingleses Aardman, agora com a ovelha Choné como protagonista.

The Flash é o nome de uma banda fiel às origens do som rock; Ricki é a sua vocalista, uma veterana que deixou a família para seguir o seu instinto musical — e quem interpreta Ricki é Meryl Streep em mais uma transfiguração que, desde já, alguns apostam que lhe trará mais uma nomeação para os Oscars. O filme chama-se “Ricki e os Flash” e tem assinatura do também veterano Jonathan Demme, autor de “O Silêncio dos Inocentes” (1991) e “Filadélfia” (1993).

“O Agente da U.N.C.L.E.”, de Guy Ritchie, aposta na recuperação dos temas, e também do humor irónico, de uma série televisiva dos anos 60. As personagens principais são dois agentes ultra-secretos, um americano, outro soviético, interpretados, respectivamente, por Henry Cavill e Armie Hammer.

“Uma Rapariga Regressa de Noite Sozinha a Casa” é um moderno filme de vampiros com assinatura de Ana Lily Amirpour, uma americana de ascendência iraniana — apostando em imagens de um denso preto e branco, nele se procura revitalizar uma das tradições mais fortes do género de terror.

Na Inglaterra, os estúdios Aardman continuam a distinguir-se por um sofisticado trabalho com a animação de figuras de plasticina. Com realização de Mark Burton e Richard Starzak, “A Ovelha Choné” é um novo exemplo das suas qualidades, agora promovendo à condição de protagonista uma personagem que vem das aventuras de Wallace e Gromit.

No DVD, começaram a aparecer alguns filmes lançados nas salas, há poucos meses, por ocasião das comemorações do fim da Segunda Guerra Mundial. É o caso de “A Noite Cairá”, de André Singer, construído a partir das imagens recolhidas pelos Aliados no momento da libertação dos prisioneiros dos campos de concentração — um testemunho intenso e perturbante para não deixarmos que a memória se perca.

* Banda sonora: “O AGENTE DA U.N.C.L.E.” (2015), de Guy Ritchie

> “Che Vuole Questa Musica Stasera”, Peppino Gagliardi

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31