sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Meryl Streep transfigura-se em cantora rock

CARTAZ CINEMA

Meryl Streep transfigura-se em cantora rock

No novo filme de Jonathan Demme, “Ricki e os Flash”, Meryl Streep interpreta uma veterana cantora de rock. João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando também uma nova animação dos estúdios ingleses Aardman, agora com a ovelha Choné como protagonista.

The Flash é o nome de uma banda fiel às origens do som rock; Ricki é a sua vocalista, uma veterana que deixou a família para seguir o seu instinto musical — e quem interpreta Ricki é Meryl Streep em mais uma transfiguração que, desde já, alguns apostam que lhe trará mais uma nomeação para os Oscars. O filme chama-se “Ricki e os Flash” e tem assinatura do também veterano Jonathan Demme, autor de “O Silêncio dos Inocentes” (1991) e “Filadélfia” (1993).

“O Agente da U.N.C.L.E.”, de Guy Ritchie, aposta na recuperação dos temas, e também do humor irónico, de uma série televisiva dos anos 60. As personagens principais são dois agentes ultra-secretos, um americano, outro soviético, interpretados, respectivamente, por Henry Cavill e Armie Hammer.

“Uma Rapariga Regressa de Noite Sozinha a Casa” é um moderno filme de vampiros com assinatura de Ana Lily Amirpour, uma americana de ascendência iraniana — apostando em imagens de um denso preto e branco, nele se procura revitalizar uma das tradições mais fortes do género de terror.

Na Inglaterra, os estúdios Aardman continuam a distinguir-se por um sofisticado trabalho com a animação de figuras de plasticina. Com realização de Mark Burton e Richard Starzak, “A Ovelha Choné” é um novo exemplo das suas qualidades, agora promovendo à condição de protagonista uma personagem que vem das aventuras de Wallace e Gromit.

No DVD, começaram a aparecer alguns filmes lançados nas salas, há poucos meses, por ocasião das comemorações do fim da Segunda Guerra Mundial. É o caso de “A Noite Cairá”, de André Singer, construído a partir das imagens recolhidas pelos Aliados no momento da libertação dos prisioneiros dos campos de concentração — um testemunho intenso e perturbante para não deixarmos que a memória se perca.

* Banda sonora: “O AGENTE DA U.N.C.L.E.” (2015), de Guy Ritchie

> “Che Vuole Questa Musica Stasera”, Peppino Gagliardi

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.