sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Julia Roberts destaca-se em drama policial

Julia Roberts destaca-se em drama policial

Há quem diga que a composição de Julia Roberts em “O Segredo dos Seus Olhos” lhe pode valer, em 2016, uma nomeação para o Oscar de melhor actriz secundária. João Lopes comenta as principais novidades da semana, incluindo “Montanha”, primeira longa-metragem do português João Salaviza, e a produção alemã “Perdida em Mim”.

Julia Roberts está no centro de um drama policial em que também se destacam as composições de Nicole Kidman e Chiwetel Ejioford: “O Segredo dos Seus Olhos” é a versão americana do filme homónimo que, em 2010, deu o Oscar de melhor filme estrangeiro à Argentina — a realização tem assinatura de Billy Ray.

Confirmando as componentes das suas curtas-metragens “Arena” (2009) e “Rafa” (2012), João Salaviza volta a abordar uma história de uma adolescência à deriva, de magoadas referências familiares — “Montanha”, o seu primeiro título em formato longo, esteve na Semana da Crítica de Veneza e chega agora às salas de cinema.

Exemplo de um cinema alemão de grande rigor psicológico e elaborada observação social, “Perdida em Mim”, de Jan Schomburg, narra a história atribulada de uma mulher atingida por uma lesão cerebral — destaque para a interpretação de Maria Schrader.

E a saga “The Hunger Games”, sobre um futuro distópico sujeito a uma ditadura televisiva, chega ao seu derradeiro capítulo: “A Revolta – Parte 2” volta a ser dirigido por Francis Lawrence, com Jennifer Lawrence, naturalmente, a retomar a personagem da rebelde Katniss Everdeen.

É um dos maiores sucessos globais da história dos desenhos animados: “Mínimos”, de Kyle Balda e Pierre Coffin, já está disponível em DVD e Blu-ray, numa edição com vários extras, incluindo novas curtas-metragens dos bonequinhos amarelos que andam à procura de um líder para a sua divertida comunidade.

* Banda sonora: “Sicario” (2015), de Denis Villeneuve

> “The Border”, Jóhann Jóhannson

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05