sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Laurie Anderson filma em tom intimista

Cartaz cinema

Laurie Anderson filma em tom intimista

Com o seu maravilhoso "Coração de Cão", Laurie Anderson consegue fazer um filme intimista e, ao mesmo tempo, construir uma subtil reflexão filosófica. João Lopes comenta a actualidade cinematográfica, incluindo a estreia do novo filme de António-Pedro Vasconcelos, "Amor Impossível".

A partir da morte da sua bem amada cadela, de nome Lolabelle, Laurie Anderson constrói um filme em que tudo pode figurar, desde as memórias traumáticas do 11 de Setembro até à música do seu marido, Lou Reed — “Coração de Cão” é um filme invulgar, capaz de superar as barreiras tradicionais entre documentário e ficção.

António-Pedro Vasconcelos volta a interessar-se pelo quotidiano português, inspirando-se em factos verídicos para contar a história atribulada de uma paixão juvenil: “Amor Impossível” foi filmado em Viseu, contando com a participação essencial de Victoria Guerra, José Mata, Soraia Chaves e Ricardo Pereira.

Os Peanuts estão de volta ao cinema com “The Peanuts Movie”, entre nós chamado “Snoopy e Charlie Brown” — com realização de Steve Martino, esta é a quinta vez que a BD de Charles M. Schultz é tratada em formato de filme.

No DVD, a grande novidade é o lançamento de “A Flauta Mágica” (1975), a extraordinária recriação da ópera de Wolfgang Amadeus Mozart com assinatura do mestre sueco Ingmar Bergman — a confirmar, afinal, que 2015 foi um ano do regresso de muitos clássicos às salas escuras e ao mercado do DVD.

- Banda sonora: “Grinch” (2000), de Ron Howard - “Christmas Is Going to the Dogs”, Eels

  • GNR só teve acesso às imagens das agressões em Alcochete 12 horas depois
    1:42

    Crise no Sporting

    A GNR não pôde visionar as imagens de videovigilância da Academia de Alcochete logo que chegou ao local. O sistema estava inoperacional, o que fez com que as imagens só fossem entregues quase 12 horas depois do ataque à equipa do Sporting. Entre as provas recolhidas, estão também impressões digitais e vestígios de sangue encontrados na zona do balneário.

  • Juiz considera que agressões em Alcochete foram "ato terrorista"
    1:59

    Crise no Sporting

    O juiz que decretou a prisão preventiva dos 23 detidos pelo ataque à Academia do Sporting considera que se tratou de um ato terrorista. Diz mesmo que os agressores tiveram um comportamento chocante e que perverte o espírito desportivo. Sete dos 23 detidos já foram condenados por outros crimes, mas não chegaram a pena de prisão.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36
  • Aprovadas mudanças no acesso ao ensino superior

    País

    O Governo aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que estabelece o currículo dos ensinos básico e secundário, bem como os princípios orientadores da avaliação, voltando a nota de Educação Física a contar para a média de acesso ao ensino superior. No caso dos alunos do ensino profissional, são eliminados requisitos considerados discriminatórios no acesso ao ensino superior.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC