sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Laurie Anderson filma em tom intimista

Cartaz cinema

Laurie Anderson filma em tom intimista

Com o seu maravilhoso "Coração de Cão", Laurie Anderson consegue fazer um filme intimista e, ao mesmo tempo, construir uma subtil reflexão filosófica. João Lopes comenta a actualidade cinematográfica, incluindo a estreia do novo filme de António-Pedro Vasconcelos, "Amor Impossível".

A partir da morte da sua bem amada cadela, de nome Lolabelle, Laurie Anderson constrói um filme em que tudo pode figurar, desde as memórias traumáticas do 11 de Setembro até à música do seu marido, Lou Reed — “Coração de Cão” é um filme invulgar, capaz de superar as barreiras tradicionais entre documentário e ficção.

António-Pedro Vasconcelos volta a interessar-se pelo quotidiano português, inspirando-se em factos verídicos para contar a história atribulada de uma paixão juvenil: “Amor Impossível” foi filmado em Viseu, contando com a participação essencial de Victoria Guerra, José Mata, Soraia Chaves e Ricardo Pereira.

Os Peanuts estão de volta ao cinema com “The Peanuts Movie”, entre nós chamado “Snoopy e Charlie Brown” — com realização de Steve Martino, esta é a quinta vez que a BD de Charles M. Schultz é tratada em formato de filme.

No DVD, a grande novidade é o lançamento de “A Flauta Mágica” (1975), a extraordinária recriação da ópera de Wolfgang Amadeus Mozart com assinatura do mestre sueco Ingmar Bergman — a confirmar, afinal, que 2015 foi um ano do regresso de muitos clássicos às salas escuras e ao mercado do DVD.

- Banda sonora: “Grinch” (2000), de Ron Howard - “Christmas Is Going to the Dogs”, Eels

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis - avaliação interna ao FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela 'troika' em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • 64, 65 ou 73, afinal quantas são as vítimas de Pedrógão?
    1:27
  • A Minha Outra Pátria
    29:53