sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Um conto da juventude em tom francês

cartaz cinema

Um conto da juventude em tom francês

Através de “Três Recordações da Minha Juventude”, Arnaud Desplechin confirma o seu estatuto de um dos mais importantes autores do actual cinema francês. João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando ainda a edição em DVD de três títulos da produção portuguesa.

Arnaud Desplechin coloca em cena as suas próprias memórias através de um filme revelado na Quinzena dos Realizadores, em Cannes: “Três Recordações da Minha Juventude” é um conto sobre a difícil passagem da juventude à idade adulta, com Quentin Dolmaire no papel central.

“Difret”, de Zeresenay Mehari, é um exemplo raro da produção da Etiópia, narrando a história verídica de uma jovem de 14 anos que, de acordo com uma violenta tradição, é raptada por aquele que quer ser o seu futuro marido — o filme tem produção executiva de Angelina Jolie.

Jaco van Dormael continua a explorar o absurdo cómico através de “Deus Existe e Vive em Bruxelas”. Com Benoît Poelvoorde no papel central, esta é uma história burlesca sobre uma divindade que se diverte a provocar as mais diversas catástrofes através do seu computador...

O cinema português está de volta através de duas edições especiais em DVD. Numa delas encontramos os dois títulos — “Photo” (2012) e “A Uma Hora Incerta” (2015) — dirigidos pelo argumentista Carlos Saboga; noutra, podemos descobrir “Montanha” (2015), primeira longa-metragem de João Salaviza.

* Banda sonora: “Nove” (2009), de Rob Marshall

> “Take it All”, Marion Cotillard

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC