sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Os destaques de Cannes

Os destaques de Cannes

Ken Loach foi o grande vencedor do Festival de Cannes, com o seu “I, Daniel Blake”. João Lopes destaca alguns dos títulos marcantes do festival, assinalando ainda a estreia nas salas do mais recente filme do francês François Ozon.

Cannes/2016 foi um festival marcado por muitos temas de natureza social, reflectindo algumas crises contemporâneas — o filme vencedor da Palma de Ouro, “I, Daniel Blake”, do inglês Ken Loach, constitui, naturalmente, o primeiro destaque, a par de “la Fille Inconnue”, dos irmãos Dardenne.

Entretanto, nas salas portuguesas estreia-se o trabalho mais recente do francês François Ozon: “Uma Nova Amiga” é uma viagem pelos caminhos insólitos dos desejos masculinos e femininos, fazendo a crítica do romantismo através da adaptação de um conto de Ruth Rendell.

A novidade em DVD também passa pela literatura: Benoît Jacquot propõe uma nova versão de “Diário de uma Criada de Quarto”, de Octave Mirbeau, livro já adaptado por Jean Renoir (1946) e Luis Buñuel (1964) — Léa Seydoux assume o papel central.

* Banda sonora: “O Desprezo” (1963), de Jean-Luc Godard

> “Camille”, Georges Delerue

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.