sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Os destaques de Cannes

Os destaques de Cannes

Ken Loach foi o grande vencedor do Festival de Cannes, com o seu “I, Daniel Blake”. João Lopes destaca alguns dos títulos marcantes do festival, assinalando ainda a estreia nas salas do mais recente filme do francês François Ozon.

Cannes/2016 foi um festival marcado por muitos temas de natureza social, reflectindo algumas crises contemporâneas — o filme vencedor da Palma de Ouro, “I, Daniel Blake”, do inglês Ken Loach, constitui, naturalmente, o primeiro destaque, a par de “la Fille Inconnue”, dos irmãos Dardenne.

Entretanto, nas salas portuguesas estreia-se o trabalho mais recente do francês François Ozon: “Uma Nova Amiga” é uma viagem pelos caminhos insólitos dos desejos masculinos e femininos, fazendo a crítica do romantismo através da adaptação de um conto de Ruth Rendell.

A novidade em DVD também passa pela literatura: Benoît Jacquot propõe uma nova versão de “Diário de uma Criada de Quarto”, de Octave Mirbeau, livro já adaptado por Jean Renoir (1946) e Luis Buñuel (1964) — Léa Seydoux assume o papel central.

* Banda sonora: “O Desprezo” (1963), de Jean-Luc Godard

> “Camille”, Georges Delerue

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57