sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Kristen Stewart protagoniza drama futurista

CARTAZ DE CINEMA

Kristen Stewart protagoniza drama futurista

Kristen Stewart e Nicholas Hoult são os actores principais de “Iguais”, um drama futurista assinado por Drake Doremus.João Lopes comenta as novidades da semana, incluindo uma história esquecida da Guerra Civil americana, protagonizada por Matthew McConaughey.

“Iguais” faz o retrato insólito e perturbante de um futuro vigiado. Kristen Stewart e Nicholas Hoult interpretam de forma subtil um par apaixonado, num mundo em que todas as emoções estão interditas — é um filme dirigido por Drake Doremus, nome emblemático da área independente americana.

Matthew McConaughey protagoniza “Estado Livre de Jones”, uma evocação de um episódio esquecido da Guerra Civil americana, centrado na proclamação de um “estado livre” (do condado de Jones) por alguns pequenos proprietários do Sul dos EUA — Gary Ross assina a realização.

Outro cineasta vindo da área independente, Whit Stillman, propõe uma revisitação inesperada de uma novela esquecida de Jane Austen: “Amor e Amizade” é uma comédia dramática, recheada de contrastes irónicos, com Kate Beckinsale no papel principal.

Apresentado no Festival de Cannes de 2015, “De Cabeça Erguida”, de Emmanuelle Bercot centra-se no processo legal que envolve um jovem marcado por sucessivos episódios de delinquência — Rob Paradot, no papel central, é a revelação; Benoî Magimel e Catherine Deneuve também integram o elenco.

Lars Kraume narra o processo que conduziu à prisão de Adolf Eichmann, um dos oficiais nazis responsáveis pela Solução Final: “Fritz Bauer: Agenda Secreta” é mais um título empenhado em rever

e reavaliar episódios menos conhecidos do pós-Segunda Guerra Mundial.

Foi uma das grandes comédias familiares do ano de 2015: “Ricki e os Flash”, de Jonathan Demme, já está disponível em DVD. Centrado nas atribulações de uma veterana cantora de rock, o filme conta com mais uma notável interpretação de Meryl Streep.

* Banda sonora: “Amor e Amizade” (2016), de Whit Stillman

> “Soave Sia Il Vento” / “Cosi Fan Tutte”, Mozart

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.