sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Kristen Stewart protagoniza drama futurista

CARTAZ DE CINEMA

Kristen Stewart protagoniza drama futurista

Kristen Stewart e Nicholas Hoult são os actores principais de “Iguais”, um drama futurista assinado por Drake Doremus.João Lopes comenta as novidades da semana, incluindo uma história esquecida da Guerra Civil americana, protagonizada por Matthew McConaughey.

“Iguais” faz o retrato insólito e perturbante de um futuro vigiado. Kristen Stewart e Nicholas Hoult interpretam de forma subtil um par apaixonado, num mundo em que todas as emoções estão interditas — é um filme dirigido por Drake Doremus, nome emblemático da área independente americana.

Matthew McConaughey protagoniza “Estado Livre de Jones”, uma evocação de um episódio esquecido da Guerra Civil americana, centrado na proclamação de um “estado livre” (do condado de Jones) por alguns pequenos proprietários do Sul dos EUA — Gary Ross assina a realização.

Outro cineasta vindo da área independente, Whit Stillman, propõe uma revisitação inesperada de uma novela esquecida de Jane Austen: “Amor e Amizade” é uma comédia dramática, recheada de contrastes irónicos, com Kate Beckinsale no papel principal.

Apresentado no Festival de Cannes de 2015, “De Cabeça Erguida”, de Emmanuelle Bercot centra-se no processo legal que envolve um jovem marcado por sucessivos episódios de delinquência — Rob Paradot, no papel central, é a revelação; Benoî Magimel e Catherine Deneuve também integram o elenco.

Lars Kraume narra o processo que conduziu à prisão de Adolf Eichmann, um dos oficiais nazis responsáveis pela Solução Final: “Fritz Bauer: Agenda Secreta” é mais um título empenhado em rever

e reavaliar episódios menos conhecidos do pós-Segunda Guerra Mundial.

Foi uma das grandes comédias familiares do ano de 2015: “Ricki e os Flash”, de Jonathan Demme, já está disponível em DVD. Centrado nas atribulações de uma veterana cantora de rock, o filme conta com mais uma notável interpretação de Meryl Streep.

* Banda sonora: “Amor e Amizade” (2016), de Whit Stillman

> “Soave Sia Il Vento” / “Cosi Fan Tutte”, Mozart

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.