sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Kristen Stewart protagoniza drama futurista

CARTAZ DE CINEMA

Kristen Stewart protagoniza drama futurista

Kristen Stewart e Nicholas Hoult são os actores principais de “Iguais”, um drama futurista assinado por Drake Doremus.João Lopes comenta as novidades da semana, incluindo uma história esquecida da Guerra Civil americana, protagonizada por Matthew McConaughey.

“Iguais” faz o retrato insólito e perturbante de um futuro vigiado. Kristen Stewart e Nicholas Hoult interpretam de forma subtil um par apaixonado, num mundo em que todas as emoções estão interditas — é um filme dirigido por Drake Doremus, nome emblemático da área independente americana.

Matthew McConaughey protagoniza “Estado Livre de Jones”, uma evocação de um episódio esquecido da Guerra Civil americana, centrado na proclamação de um “estado livre” (do condado de Jones) por alguns pequenos proprietários do Sul dos EUA — Gary Ross assina a realização.

Outro cineasta vindo da área independente, Whit Stillman, propõe uma revisitação inesperada de uma novela esquecida de Jane Austen: “Amor e Amizade” é uma comédia dramática, recheada de contrastes irónicos, com Kate Beckinsale no papel principal.

Apresentado no Festival de Cannes de 2015, “De Cabeça Erguida”, de Emmanuelle Bercot centra-se no processo legal que envolve um jovem marcado por sucessivos episódios de delinquência — Rob Paradot, no papel central, é a revelação; Benoî Magimel e Catherine Deneuve também integram o elenco.

Lars Kraume narra o processo que conduziu à prisão de Adolf Eichmann, um dos oficiais nazis responsáveis pela Solução Final: “Fritz Bauer: Agenda Secreta” é mais um título empenhado em rever

e reavaliar episódios menos conhecidos do pós-Segunda Guerra Mundial.

Foi uma das grandes comédias familiares do ano de 2015: “Ricki e os Flash”, de Jonathan Demme, já está disponível em DVD. Centrado nas atribulações de uma veterana cantora de rock, o filme conta com mais uma notável interpretação de Meryl Streep.

* Banda sonora: “Amor e Amizade” (2016), de Whit Stillman

> “Soave Sia Il Vento” / “Cosi Fan Tutte”, Mozart

  • "A Minha Outra Pátria": o drama da Venezuela no Jornal da Noite
    2:12

    Reportagem Especial

    Quase cinco mil emigrantes regressaram à Madeira nos últimos meses por causa da crise económica, social e política na Venezuela. Os pedidos de ajuda ao Governo Regional dispararam. Muitos luso-venezuelanos voltaram às origens com pouco mais do que a roupa do corpo. "A Minha Outra Pátria" é a Reportagem Especial de hoje.

  • Fogo na Sertã alastrou aos concelhos de Mação e Proença-a-Nova
    2:37

    País

    Mais de 700 bombeiros combatem o incêndio que começou este domingo na Sertã e, durante a noite foi empurrado pelo vento para outros dois concelhos. As chamas atingiram as zonas de Mação e de Proença-a-Nova, onde os habitantes dizem que há várias casas destruídas pelo fogo. Esta manhã, chegaram dois aviões espanhóis para ajudar a controlar as chamas.

  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24
  • Governo reconhece seca severa no continente desde 30 de junho

    País

    O Governo reconheceu, hoje, a existência de uma situação de seca severa no território continental, desde 30 de junho, que consubstancia um fenómeno climático adverso, com repercussões negativas na atividade agrícola, em despacho publicado hoje em Diário da República.

  • Oposição pressiona Maduro com anúncio de manifestações e greve geral
    1:34
  • Margem mínima de mil votos obriga a negociações intensas em Timor-Leste

    Mundo

    A Fretilin venceu sem maioria absoluta as lesgislativas para o VII Governo constitucional de Timor-Leste. De acordo com os dados oficiais, o partido de Mari Alkatiri obteve perto de 170 mil votos e conquistou 23 deputados. Já o partido de Xanana Gusmão que tinha vencido há cinco anos, ficou em segundo com 167 mil votos e 22 lugares no parlamento, num total de 65.