sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Um melodrama francês rodado em Portugal

Um melodrama francês rodado em Portugal

Mathieu Amalric e Julia Roy protagonizam o novo filme de Benoît Jacquot, uma produção de Paulo Branco. João Lopes destaca também as estreias dos mais recentes filmes de Emir Kusturica e Alejandro Jodorowsky, referindo ainda algumas das novidades do mercado do DVD.

Filmado por um francês (Benoît Jacquot) e produzido por um português (Paulo Branco), “Até Nunca” é um melodrama que adapta a novela “O Corpo enquanto Arte”, do americano Don DeLillo — centrado numa assombrada relação amorosa que parece desafiar a própria morte, foi integralmente rodado em cenários portugueses.

Nascido em Sarajevo, há 62 anos, Emir Kusturica tem uma filmografia toda ela marcada pelos dramas, pessoais e colectivos, da história moderna dos Balcãs, em particular da Bósnia. O seu filme mais recente prolonga a sua visão através de uma história de amor surreal protagonizada por ele próprio, contracenando com Monica Bellucci.

Um dos acontecimentos deste final de ano é o filme mais recente do veterano chileno Alejandro Jodorowsky. Através de uma encenação que combina os elementos realistas da história com um gosto delirante pelos artifícios do espectáculo, “Poesia sem Fim” define-se como uma autobiografia sobre a descoberta de uma vocação artística.

Em DVD, o primeiro destaque vai para outro chileno, Patricio Guzmán, e para edição de dois dos seus mais recentes documentários sobre memórias históricas do seu país: “Nostalgia da Luz” (2010) e “O Botão de Nácar” (2015).

“Maravilhoso Boccaccio” (2015), dos irmãos Taviani, também já pode ser visto ou revisto em DVD — uma recriação poética, ambiguamente actual, do “Decameron”, de Boccaccio.

* Banda sonora: “Alvin e os Esquilos 2” (2009), de Betty Thomas

> “Single Ladies (Put a Ring on It)”, The Chipettes

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.