sicnot

Perfil

Cartaz

Jessica Chastain na alta roda do poker

Cartaz de Cinema

Jessica Chastain na alta roda do poker

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

“Jogo da Alta Roda” centra-se na odisseia de uma promotora de jogos de poker, em Los Angeles e Nova Iorque, com Jessica Chastain em mais um papel marcante da sua notável carreira. João Lopes destaca ainda a estreia do novo filme do francês Philippe Garrel e, no DVD, a edição de um clássico do “filme-concerto”, com os Talking Heads.

Jessica Chastain está no centro de “Jogo da Alta Roda”, interpretando uma promotora de jogos de poker que, a certa altura, é investigada pelo FBI — um drama que envolve figuras do mundo financeiro e do espectáculo, com realização de Aaron Sorkin, o criador da série televisiva “Os Homens do Presidente”.

“O Amante de um Dia” é mais um exemplo da dimensão intimista do unierso do francês Philippe Garrel, encenando os sentimentos, os ciúmes e as pequenas traições de um insólito triângulo amoroso. No elenco está presente a talentosa Esther Garrel, filha do realizador.

Através do seu filme “The Room” (2003), Tommy Wiseau transformou-se numa figura de culto: o filme é tão mau que os espectadores simpatizaram com a sua desastrada concepção... Agora, num misto de ironia e ternura, James Franco evoca a sua odisseia em “Um Desastre de Artista” — o próprio Franco interpreta Wiseau.

O grego Yorgos Lanthimos continua a contar histórias familiares em que as aparências mais harmoniosas vão dando lugar a perturbantes assombramentos — é o caso do drama “O Sacrifício de um Cervo Sagrado” em que dirige um elenco liderado por Colin Farrell e Nicole Kidman.

“Stop Making Sense” (1984) é a grande novidade na área do DVD. Este é, afinal, um dos mais célebres “filmes-concerto” de toda a história do pop rock — são os Talking Heads filmados por Jonathan Demme.

* Banda sonora: “Stop Making Sense” (1984), de Jonathan Demme

> “Psycho Killer”, Talking Heads

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.