sicnot

Perfil

Cartaz

Jessica Chastain na alta roda do poker

Cartaz de Cinema

Jessica Chastain na alta roda do poker

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

“Jogo da Alta Roda” centra-se na odisseia de uma promotora de jogos de poker, em Los Angeles e Nova Iorque, com Jessica Chastain em mais um papel marcante da sua notável carreira. João Lopes destaca ainda a estreia do novo filme do francês Philippe Garrel e, no DVD, a edição de um clássico do “filme-concerto”, com os Talking Heads.

Jessica Chastain está no centro de “Jogo da Alta Roda”, interpretando uma promotora de jogos de poker que, a certa altura, é investigada pelo FBI — um drama que envolve figuras do mundo financeiro e do espectáculo, com realização de Aaron Sorkin, o criador da série televisiva “Os Homens do Presidente”.

“O Amante de um Dia” é mais um exemplo da dimensão intimista do unierso do francês Philippe Garrel, encenando os sentimentos, os ciúmes e as pequenas traições de um insólito triângulo amoroso. No elenco está presente a talentosa Esther Garrel, filha do realizador.

Através do seu filme “The Room” (2003), Tommy Wiseau transformou-se numa figura de culto: o filme é tão mau que os espectadores simpatizaram com a sua desastrada concepção... Agora, num misto de ironia e ternura, James Franco evoca a sua odisseia em “Um Desastre de Artista” — o próprio Franco interpreta Wiseau.

O grego Yorgos Lanthimos continua a contar histórias familiares em que as aparências mais harmoniosas vão dando lugar a perturbantes assombramentos — é o caso do drama “O Sacrifício de um Cervo Sagrado” em que dirige um elenco liderado por Colin Farrell e Nicole Kidman.

“Stop Making Sense” (1984) é a grande novidade na área do DVD. Este é, afinal, um dos mais célebres “filmes-concerto” de toda a história do pop rock — são os Talking Heads filmados por Jonathan Demme.

* Banda sonora: “Stop Making Sense” (1984), de Jonathan Demme

> “Psycho Killer”, Talking Heads

  • Presidente do Tondela diz que clube foi humilhado
    1:26

    Desporto

    O presidente do Tondela participou esta segunda-feira na conferência de imprensa após o jogo da 23.ª jornada da I Liga com o Sporting. Gilberto Coimbra criticou o árbitro do encontro João Capela, e diz que o tempo de compensação dado a mais foi por uma falta que não foi assinalada sobre um jogador do Tondela, Bruno Monteiro.

  • Último golo do Sporting ao Tondela "é legal e limpinho" 
    0:41

    Desporto

    Jorge Jesus entende que a vitória desta segunda-feira do Sporting frente ao Tondela não merece contestação e destaca o facto de o árbitro ter avisado os jogadores que iria prolongar o tempo extra. Para o treinador dos leões, o golo no minuto 99' é legal. 

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC