Layer 4.jpg

Contas Poupança

4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

REPETE: SÁBADO 7:20, DOMINGO 9:20, TERÇA 9:45

Contas Poupança

Como poupar até 100 euros por ano

Como poupar até 100 euros por ano

Qualquer pessoa pode pedir uma conta de serviços mínimos bancários. Não paga nada ou no máximo cinco euros por ano. Basta ir ao balcão do seu banco. Saiba o que tem de fazer para poupar 100 euros por ano.

  • A lei que protege os clientes nos restaurantes
    6:42

    Contas Poupança

    Este ano entrou em vigor uma lei que impede os restaurantes de cobrarem produtos que o cliente não pediu. Há até situações em que não é obrigado a pagar o que consumiu. Contudo, a chamada "lei do couvert" está escrita de tal maneira que permite várias interpretações. O Contas-Poupança explica quais são os seus direitos e as obrigações dos restaurantes a partir de agora.

  • As empresas que renegoceiam créditos
    8:18

    Contas Poupança

    Por dia, 66 portugueses declaram insolvência pessoal. Quer dizer que não conseguem pagar o que devem e que vão perder tudo o que têm para começar do zero. Mas há empresas que através da renegociação de créditos conseguem evitar que isso aconteça, como mostra o Contas-Poupança.

  • "A bebedeira passa, o resto não!"
    2:48

    País

    O INEM socorreu mais de mil menores em coma alcoólico, no ano passado. Por isso, os adolescentes são o alvo da campanha lançada esta sexta-feira pelo Governo: "A bebedeira passa, o resto não!"

  • Sabe que pode estar a pagar 100€ a mais na fatura do gás?
    2:29

    Economia

    A maior parte das empresas fornecedoras de gás continua a cobrar aos clientes a taxa de ocupação do subsolo ao clientes, apesar da lei dizer que deve ser paga pelas empresas desde janeiro de 2017. Cada Câmara Municipal cobra o que entende e há autarquias que não cobram nada. Em alguns casos podemos estar a falar de mais de 8 euros por mês, ou seja, mais de 100 euros por ano.

  • As técnicas e o currículo polémico do Dr. Bumbum
    2:10

    Mundo

    Uma mulher morreu após uma operação aos glúteos, feita na casa de um cirurgião plástico conhecido no Brasil por Dr. Bumbum. Depois de quatro dias em fuga, o homem entregou-se às autoridades. O médico operava as mulheres em casa e no currículo tem um curso que não acabou e pós-graduações que não são reconhecidas.

  • Ir ao Douro e à Nazaré
    25:57
  • O convite que causou surpresa até na Casa Branca
    2:33