sicnot

Perfil

diaseg.png

O Dia Seguinte

2ªFEIRA 21:50

O Dia Seguinte

Violência "não é um problema do futebol, é um problema da sociedade portuguesa"

Violência "não é um problema do futebol, é um problema da sociedade portuguesa"

A violência no futebol português foi tema de debate no programa "O Dia Seguinte", esta segunda-feira. Os comentadores da SIC Rui Gomes da Silva, Paulo Andrade, Guilherme Aguiar e Duarte Gomes pedem intervenção do Governo.

  • Fim de semana marcado pela violência no futebol
    2:15

    Desporto

    Este fim de semana ficou, mais uma vez, marcado pela violência no futebol, com agressões a árbitros e a jogadores no relvado. O adepto que empurrou Pizzi, no Dragão, foi constituído arguido e incorre numa pena de prisão até um ano e quatro meses. No mesmo fim de semana, o ministro da Educação - que detém a tutela do Desporto - admitiu sanções pesadas para agentes que incitam em transformar o futebol num "reality show".

  • Beira-Mar pede desculpa por agressão a árbitro
    1:19

    Desporto

    Um adepto do Beira-Mar invadiu o campo e agrediu o árbitro do jogo com o União de Lamas, este domingo, para o campeonato distrital de Aveiro. Noutro incidente, uma adepta foi atingida na cabeça com uma cadeira no final do jogo entre Académica e Famalicão da II Liga. A violência no futebol é o tema do Opinião Pública desta manhã, na SIC Notícias.

  • Ministro admite sanções pesadas para quem transformar o futebol num "reality show"
    1:45

    Desporto

    O adepto que invadiu o relvado do Dragão durante o jogo entre o FC Porto e o Benfica é presente a tribunal esta segunda-feira. Na atualidade do futebol português, destaque para o apelo do ministro da Educação, que detém a tutela do Desporto. Tiago Brandão Rodrigues pede o fim da apologia do ódio e admite mesmo penalizar os agentes desportivos que insistirem em transformar o futebol num "reality show".

  • Polémica "Supernanny" em debate hoje na SIC
    2:25
  • Centeno aponta para a reforma e expansão do euro
    0:32

    Economia

    O ministro das Finanças português participa hoje na primeira reunião enquanto presidente do Eurogrupo. À entrada para o encontro dos ministros das Finanças da moeda única, Mário Centeno apontou a reforma do Euro como um dos principais desafios do mandato que agora inicia. 

  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".