sicnot

Perfil

E se fosse consigo?

Programa acompanhou uma reunião de obesos e ex-obesos

E se fosse consigo?

Programa acompanhou uma reunião de obesos e ex-obesos

Amanhã chega mais um episódio de "E se fosse consigo?" com mais um tema que tem dado que falar nas redes sociais. Desta vez aborda o peso da imagem. Até que ponto uma pessoa mais gorda tem menos oportunidades ou é alvo de discriminação? Quantos param para pensar no sofrimento emocional de quem trava uma luta em casa com a balança e na rua com o olhar dos outros? A equipa do programa esteve, em exclusivo, numa reunião de obesos e ex-obesos no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

  • Plus size é utilizado para definir as modelos que vestem acima do 44
    3:36

    E se fosse consigo?

    Na segunda-feira, o programa "E se fosse consigo?" vai abordar o tema da discriminação em relação ao peso e à imagem. Até que ponto as pessoas gordas ou obesas são olhadas de forma diferente pala sociedade portuguesa? A discussão já está a acontecer nas redes sociais. Nas últimas décadas, a beleza tem estado sempre associada a corpos magros. Contudo, ultimamente, o sucesso de modelos e bloggers plus size tem vindo a ser notícia.

  • Programa lança debate sobre o peso da imagem
    1:17

    E se fosse consigo?

    O program da SIC "E se fosse consigo?" vai lançar o debate sobre a obesidade, já na próxima segunda-feira. Este será o ponto de partida para o próximo programa. Para já, ouvimos a opinião de um professor de andebol. Partilhe a sua opinião nas redes sociais do programa "E se fosse consigo?".

  • Peso da imagem é o tema do próximo programa
    1:32

    E se fosse consigo?

    O programa da SIC "E Se Fosse Consigo?" estreou, esta segunda-feira, a liderar nos canais generalistas. A discussão sobre o racismo prolonga-se até hoje nas redes sociais. No próximo programa o tema é o peso da imagem, tendo como foco principal a dificuldade que as pessoas obesas têm em arranjar emprego. Os temas que vão sendo abordados nos vários episódios são, todas as semanas, desenvolvidos na revista Visão.

  • O que diz uma professora de dança sobre o preconceito em relação aos gordos
    1:34

    O Peso da Imagem

    O programa "E se fosse consigo?" está a lançar o debate nas redes sociais sobre o preconceito em relação aos gordos. Olhamos para quem é gordo com um olhar diferente? Até que ponto somos capazes de impedir que alguém seja humilhado em público por causa do peso? Este é o ponto de partida para o próximo programa. Fique com a opinião de Márcia Pola, professora de dança.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.