sicnot

Perfil

edicao manha.jpg

Edição da Manhã

SEGUNDA A SEXTA 6:00

Edição da Manhã

Colecionadores de Barbies reúnem-se em Lisboa

Colecionadores de Barbies reúnem-se em Lisboa

Lisboa recebe amanhã a segunda convenção nacional de colecionadores da boneca mais famosa do mundo, a Barbie. Antecipámos na Edição da Manhã este evento numa conversa com Margarida Campos, fundadora do Clube Barbie, e Rui Valentim, um colecionador.

  • Barbie: A passar por várias gerações há 55 anos

    Barbie 55 Anos

    A Barbie faz este domingo 55 anos. Surgiu em 1959 pelas mãos da norte-americana Ruth Elliot e tornou-se num brinquedo intemporal, passando pelas várias gerações. Chegou a Portugal há 30 anos e já desenrolou muitas histórias, onde o "era uma vez" começa sempre na infância. Mariana (10 anos), Cíntia (17 anos), Joana (25 anos) e Margarida (39 anos) contam ao site da SIC Notícias o que tem esta boneca de especial.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.