sicnot

Perfil

Expresso da Meia Noite

Mais de 1600 fiscalizações a IPSS em dois anos

Mais de 1600 fiscalizações a IPSS em dois anos

Nos últimos dois anos, o Estado fez mais de 1600 ações de fiscalização a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público. Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Expresso da Meia-Noite: o controlo das IPSS
    50:19

    Expresso da Meia Noite

    Bernardo Ferrão e Nicolau Santos moderam o debate com: Cláudia Joaquim (Secretária de Estado da Segurança Social), Maria de Lurdes Rodrigues (Ex- Ministra da Educação), Eugénio Fonseca (Presidente da Cáritas Portuguesa), José Rabaça (Tesoureiro União das Misericórdias). Em análise: O controlo das IPSS. Programa emitido a 15 de dezembro de 2017.

  • "Merecia um pedido de desculpas do país", afirma Paula Brito e Costa
    1:31

    País

    Paula Brito e Costa diz que a única fraude que existiu na Raríssimas foi ela que a descobriu e garante que não regressa à IPSS mesmo que se prove que está inocente. Em entrevista ao semanário Expresso, a ex-presidente da associação responde a todas as perguntas sobre as acusações de que é alvo e aponta o dedo à ex-vice-presidente, Joaquina Teixeira que acusa de fraude. Paula Brito e Costa diz que está magoada e exige um pedido de desculpas ao país.

  • Paula Brito e Costa afirma que única fraude da Raríssimas foi ela que a denunciou

    País

    Paula Brito e Costa diz que a única fraude que existiu na Raríssimas foi ela que a descobriu e garante que não regressa à IPSS mesmo que se prove que está inocente. Em entrevista ao semanário Expresso, a ex-presidente da associação responde a todas as perguntas sobre as acusações de que é alvo e aponta o dedo à antiga vice-presidente, Joaquina Teixeira, que acusa de fraude.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC