sicnot

Perfil

Famílias Vintage

Família Pato

Família Pato

Luís Pato descende de uma longa linhagem dedicada ao vinho mas foi a sua geração que imprimiu uma mudança histórica na região da Bairrada. O Famílias Vintage foi ouvir sobre o amor por uma casta.

  • Família Barbeito
    10:34

    Famílias Vintage

    As Famílias Vintage regressam à Madeira. Desta vez para conhecer a família Barbeito. Ricardo Freitas dá a cara pela terceira geração que conseguiu nos últimos anos dar um novo fôlego à empresa produtora de vinho, e colocá-la como uma das referências no competitivo mercado norte-americano.

  • Família Soares Franco
    10:51

    Famílias Vintage

    O "Famílias Vintage" foi à descorberta dos Soares Franco. Descendentes de José Maria da Fonseca, foi um homem visionário que lançou o vinho Periquita. A mais antiga marca de vinho de mesa portguesa.

  • Família Blandy
    10:20

    Famílias Vintage

    Na segunda edição da série Famílias Vintage começamos por uma viagem à Madeira para conhecer os Blandy, uma família que ultrapassou crises e guerras em nome de um património natural português. Esta dinastia de comerciantes ingleses chegou à ilha há 200 anos e possui atualmente um dos stocks mais valiosos do vinho da Madeira, célebre em todo o mundo.

  • Todos os distritos sob Aviso Amarelo devido ao frio

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Portugal continental sob Aviso Amarelo na quarta e na quinta-feira. Os termómetros vão estar abaixo de zero em todo o território, à exceção dos distritos de Lisboa, Porto e Faro.

  • "Erro de pilotagem" na origem da morte de mais de 30 pessoas em acidente no Quirguistão

    Mundo

    Pelo menos 32 pessoas morreram na sequência da queda de um avião de carga numa zona residencial do Quirguistão. De acordo com as agências de notícias internacionais, entre as vítimas estão quatro tripulantes da aeronave e 28 pessoas que estavam em terra. Segundo as primeiras conclusões oficiais, na origem do acidente terá estado um "erro de pilotagem", informa a Agência France Press.

    Em desenvolvimento

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.