sicnot

Perfil

Famílias Vintage

Família Pato

Família Pato

Luís Pato descende de uma longa linhagem dedicada ao vinho mas foi a sua geração que imprimiu uma mudança histórica na região da Bairrada. O Famílias Vintage foi ouvir sobre o amor por uma casta.

  • Família Barbeito
    10:34

    Famílias Vintage

    As Famílias Vintage regressam à Madeira. Desta vez para conhecer a família Barbeito. Ricardo Freitas dá a cara pela terceira geração que conseguiu nos últimos anos dar um novo fôlego à empresa produtora de vinho, e colocá-la como uma das referências no competitivo mercado norte-americano.

  • Família Soares Franco
    10:51

    Famílias Vintage

    O "Famílias Vintage" foi à descorberta dos Soares Franco. Descendentes de José Maria da Fonseca, foi um homem visionário que lançou o vinho Periquita. A mais antiga marca de vinho de mesa portguesa.

  • Família Blandy
    10:20

    Famílias Vintage

    Na segunda edição da série Famílias Vintage começamos por uma viagem à Madeira para conhecer os Blandy, uma família que ultrapassou crises e guerras em nome de um património natural português. Esta dinastia de comerciantes ingleses chegou à ilha há 200 anos e possui atualmente um dos stocks mais valiosos do vinho da Madeira, célebre em todo o mundo.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.