sicnot

Perfil

Famílias Vintage

Família Pato

Família Pato

Luís Pato descende de uma longa linhagem dedicada ao vinho mas foi a sua geração que imprimiu uma mudança histórica na região da Bairrada. O Famílias Vintage foi ouvir sobre o amor por uma casta.

  • Família Barbeito
    10:34

    Famílias Vintage

    As Famílias Vintage regressam à Madeira. Desta vez para conhecer a família Barbeito. Ricardo Freitas dá a cara pela terceira geração que conseguiu nos últimos anos dar um novo fôlego à empresa produtora de vinho, e colocá-la como uma das referências no competitivo mercado norte-americano.

  • Família Soares Franco
    10:51

    Famílias Vintage

    O "Famílias Vintage" foi à descorberta dos Soares Franco. Descendentes de José Maria da Fonseca, foi um homem visionário que lançou o vinho Periquita. A mais antiga marca de vinho de mesa portguesa.

  • Família Blandy
    10:20

    Famílias Vintage

    Na segunda edição da série Famílias Vintage começamos por uma viagem à Madeira para conhecer os Blandy, uma família que ultrapassou crises e guerras em nome de um património natural português. Esta dinastia de comerciantes ingleses chegou à ilha há 200 anos e possui atualmente um dos stocks mais valiosos do vinho da Madeira, célebre em todo o mundo.

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.