sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

Quem é Edite Fernandes?

Edite Fernandes é capitã da Seleção Nacional e atleta do Valadares Gaia. Recentemente, igualou a marca de Luis Figo, alcançando as 129 internacionalizações. Jogou na China, Noruega, EUA e Espanha, mas foi no Boavista que começou a sua carreira. Aos 36 anos, continua a jogar com a mesma paixão de quando era criança.

NOME: Edite Cristiana Fernandes
NATURALIDADE: Vila do Conde
DATA DE NASCIMENTO: 10 de Outubro de 1979
ALTURA: 1,57 m
PESO: 56 KG
CLUBE ATUAL: Valadares Gaia Fc
CAMISOLA SELEÇÃO: 8
POSIÇÃO SELEÇÃO: Avançado
Dados e Estatísticas na Seleção:
Internacionalizações: 129 (Seleção A)
Minutos jogados: 9380 (Seleção A)
Golos Marcados: 36 (Seleção A)
Cartões Amarelos: 9 (Seleção A)
Cartões Vermelhos: 0

Edite Fernandes - um autorretrato
"O futebol é a maior paixão da minha vida. Continuo com uma vontade infindável de jogar, de treinar e de me superar...a verdade é que respiro futebol. É indiscritível tudo o sinto, tudo o que vivi e ainda vivo pelo futebol. E cada vez que penso no "fim", sinto uma tristeza é uma nostalgia muito grande, mas ao mesmo tempo faz me pensar que devo desfrutar do que ainda me falta, daquilo que posso dar e transmitir às mais jovens."

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.