sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

Quem é Edite Fernandes?

Edite Fernandes é capitã da Seleção Nacional e atleta do Valadares Gaia. Recentemente, igualou a marca de Luis Figo, alcançando as 129 internacionalizações. Jogou na China, Noruega, EUA e Espanha, mas foi no Boavista que começou a sua carreira. Aos 36 anos, continua a jogar com a mesma paixão de quando era criança.

NOME: Edite Cristiana Fernandes
NATURALIDADE: Vila do Conde
DATA DE NASCIMENTO: 10 de Outubro de 1979
ALTURA: 1,57 m
PESO: 56 KG
CLUBE ATUAL: Valadares Gaia Fc
CAMISOLA SELEÇÃO: 8
POSIÇÃO SELEÇÃO: Avançado
Dados e Estatísticas na Seleção:
Internacionalizações: 129 (Seleção A)
Minutos jogados: 9380 (Seleção A)
Golos Marcados: 36 (Seleção A)
Cartões Amarelos: 9 (Seleção A)
Cartões Vermelhos: 0

Edite Fernandes - um autorretrato
"O futebol é a maior paixão da minha vida. Continuo com uma vontade infindável de jogar, de treinar e de me superar...a verdade é que respiro futebol. É indiscritível tudo o sinto, tudo o que vivi e ainda vivo pelo futebol. E cada vez que penso no "fim", sinto uma tristeza é uma nostalgia muito grande, mas ao mesmo tempo faz me pensar que devo desfrutar do que ainda me falta, daquilo que posso dar e transmitir às mais jovens."

  • Hoje é notícia 

    País

    O PSD leva a debate parlamentar a reprogramação do atual quadro comunitário, desafiando os partidos a pronunciarem-se sobre a proposta inicial do Governo, que considera "não servir o país". Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas. O Sporting de Braga procura alcançar o Sporting no 3º lugar da I Liga, ao defrontar o Marítimo na abertura da 31.ª jornada. Estas e outras notícias marcam a atualidade desta sexta-feira.

  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01

    País

    Dezassete anos depois, Lisboa vai ter as primeiras salas de consumo assistido, vulgarmente conhecidas como salas de chuto. O objetivo é apoiar os mais de 1400 toxicodependentes sinalizados e evitar a propagação de doenças.

  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC