sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

Quem é Edite Fernandes?

Edite Fernandes é capitã da Seleção Nacional e atleta do Valadares Gaia. Recentemente, igualou a marca de Luis Figo, alcançando as 129 internacionalizações. Jogou na China, Noruega, EUA e Espanha, mas foi no Boavista que começou a sua carreira. Aos 36 anos, continua a jogar com a mesma paixão de quando era criança.

NOME: Edite Cristiana Fernandes
NATURALIDADE: Vila do Conde
DATA DE NASCIMENTO: 10 de Outubro de 1979
ALTURA: 1,57 m
PESO: 56 KG
CLUBE ATUAL: Valadares Gaia Fc
CAMISOLA SELEÇÃO: 8
POSIÇÃO SELEÇÃO: Avançado
Dados e Estatísticas na Seleção:
Internacionalizações: 129 (Seleção A)
Minutos jogados: 9380 (Seleção A)
Golos Marcados: 36 (Seleção A)
Cartões Amarelos: 9 (Seleção A)
Cartões Vermelhos: 0

Edite Fernandes - um autorretrato
"O futebol é a maior paixão da minha vida. Continuo com uma vontade infindável de jogar, de treinar e de me superar...a verdade é que respiro futebol. É indiscritível tudo o sinto, tudo o que vivi e ainda vivo pelo futebol. E cada vez que penso no "fim", sinto uma tristeza é uma nostalgia muito grande, mas ao mesmo tempo faz me pensar que devo desfrutar do que ainda me falta, daquilo que posso dar e transmitir às mais jovens."

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.