sicnot

Perfil

Grande Reportagem Interativa

Quem é Edite Fernandes?

Edite Fernandes é capitã da Seleção Nacional e atleta do Valadares Gaia. Recentemente, igualou a marca de Luis Figo, alcançando as 129 internacionalizações. Jogou na China, Noruega, EUA e Espanha, mas foi no Boavista que começou a sua carreira. Aos 36 anos, continua a jogar com a mesma paixão de quando era criança.

NOME: Edite Cristiana Fernandes
NATURALIDADE: Vila do Conde
DATA DE NASCIMENTO: 10 de Outubro de 1979
ALTURA: 1,57 m
PESO: 56 KG
CLUBE ATUAL: Valadares Gaia Fc
CAMISOLA SELEÇÃO: 8
POSIÇÃO SELEÇÃO: Avançado
Dados e Estatísticas na Seleção:
Internacionalizações: 129 (Seleção A)
Minutos jogados: 9380 (Seleção A)
Golos Marcados: 36 (Seleção A)
Cartões Amarelos: 9 (Seleção A)
Cartões Vermelhos: 0

Edite Fernandes - um autorretrato
"O futebol é a maior paixão da minha vida. Continuo com uma vontade infindável de jogar, de treinar e de me superar...a verdade é que respiro futebol. É indiscritível tudo o sinto, tudo o que vivi e ainda vivo pelo futebol. E cada vez que penso no "fim", sinto uma tristeza é uma nostalgia muito grande, mas ao mesmo tempo faz me pensar que devo desfrutar do que ainda me falta, daquilo que posso dar e transmitir às mais jovens."

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Ataques aéreos dos EUA em Mossul podem ter causado a morte de 200 civis
    1:22
  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.