sicnot

Perfil

jornal_das_nove.jpg

Jornal das 9

SEGUNDA A SEXTA 21:00

Jornal das 9

Abel Chivukuvuku em entrevista

Abel Chivukuvuku em entrevista

O líder da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) é o convidado de Mário Crespo no Jornal das 9.

  • A história do português que escapou ao sismo em Itália

    Sismo em Itália

    A SIC entrevistou um português que estava numa das aldeias afetadas pelo sismo, a menos de um quilómetro de Amatrice. Bruno Correia foi projetado da cama onde dormia, e ficou preso na casa. Só conseguiu escapar algum tempo depois. Não ficou ferido, e ainda esteve a ajudar as pessoas que perderam as casas. Este português que vive em Roma contou à SIC o que viu e sentiu naquela madrugada.

  • Sismo em Itália deixa 2.500 pessoas sem casa

    Sismo em Itália

    As contas ainda estão por fechar mas está confirmada a morte de pelo menos 250 pessoas em Itália. Há ainda muitos desaparecidos. Uma réplica do sismo com uma magnitude de 4.3 provocou ainda mais devastação na cidade mártir, Amatrice. O número de réplicas é assutador, já foram sentidas mais 400. Duas mil e quinhentas pessoas ficaram sem casa.

  • Jovem que foi obrigado a devolver parte do salário acabou por desistir do estágio
  • MP quer ouvir gémeos iraquianos na qualidade de arguidos
  • Bombeiro com transplante de face é considerado um "milagre da medicina"
  • "Todos os dias me dizia a mim própria que ia conseguir"
    Primeiro Jornal

    Primeiro Jornal

    TODOS OS DIAS 13:00

    Telma Monteiro conquistou a única medalha de Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao bater a romena Corina Caprioriu por yuko. A judoca portuguesa esteve no Primeiro Jornal e disse que desta vez acreditou mais que era possível trazer uma medalha para Portugal e que todos os dias dizia para ela própria "que ia conseguir". Telma lembra que "quando os atletas se referem aos apoios muitas vezes não se estão a referir a dinheiro".

    Entrevista SIC

  • Morreu estilista francesa Sonia Rykiel

    Mundo

    A estilista de moda francesa Sonia Rykiel, conhecida como "a rainha da malha", morreu hoje em Paris aos 86 anos, após uma longa batalha contra a doença de Parkinson, anunciou a filha Nathalie.

  • Morreu "a menina da rádio"

    Cultura

    A atriz Maria Eugénia, de 89 anos, que participou em filmes como "A menina da rádio" e "O leão da Estrela", morreu esta quinta-feira em Lisboa, disse à Lusa o filho, o poeta Fernando Pinto do Amaral.