sicnot

Perfil

Minha Terra Natal

Casal emigrado em Moçambique não prescinde de vir passar o Natal em casa

"Minha Terra Natal"

Casal emigrado em Moçambique não prescinde de vir passar o Natal em casa

No segundo retrato de portugueses espalhados pelo mundo, temos hoje um casal. Aos 30 anos de idade, e depois de terem trabalhado como consultores financeiros em Angola, preferiram mudar-se para Moçambique para terem mais tranquilidade. Mas não prescindem de vir passar o Natal a casa.

  • De Houston para Portugal
    2:31

    Minha Terra Natal

    A SIC entrevistou vários portugueses que vivem um pouco por todo o mundo. Emigraram porque não conseguiram trabalho em Portugal, mas não prescindem de vir passar o Natal a casa. Marta Uva, analista financeira de 27 anos, foi para Houston, nos Estados Unidos da América, há dois anos. É o primeiro retrato da série "Minha terra Natal".

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.