sicnot

Perfil

Pecados Capitais

Ep 3. A Ira

Grande Reportagem

Ep 3. A Ira

A Ira é o terceiro episódio da série Pecados Capitais. A luxúria, a avareza, a inveja, a gula, a preguiça e a vaidade de administradores, devedores e políticos que deitaram abaixo o Banif motivam a ira de clientes lesados e de funcionários, que arriscam o despedimento.

  • Ep 2: As especulações sobre a venda do Banif
    38:29

    Pecados Capitais

    A venda do Banif ao Santander tem suscitado as mais diversas especulações. Desde logo que a compra foi apadrinhada pela Comissão Europeia, com a cumplicidade do governo socialista de Portugal. Os factos, todavia, encaminham-nos para outro cenário. Em 2012, o Banif era um banco próximo da ruína. Este é o segundo episódio de Pecados Capitais.

  • Pecados Capitais Ep1: a história da queda do Banif
    38:23

    Pecados Capitais

    A história da queda do Banif é também a história da quebra de laços de uma família milionária. A família Roque desfez-se com a morte do fundador do banco. A ex-mulher e as filhas de Horácio Roque ainda lutam pela herança, ou pelo que resta dela. A Grande Reportagem de hoje apresenta declarações exclusivas de Fátima Roque. A professora universitária, antiga porta voz da UNITA de Jonas Savimbi, acusa o ex-marido de lhe ter tirado as filhas e os netos. Em vida, Horácio Roque terá criado mecanismos que desapossaram Fátima Roque de metade da fortuna. Horácio e Fátima casaram-se em 1967 em comunhão geral de bens. Quando o ex-marido morreu, Fátima descobre que, afinal, já nada lhe pertencia. O processo é complexo e envolve alegadas escrituras falsas, documentos que Fátima Roque garante nunca ter assinado, fórmulas jurídicas de ocultação de património e uma guerra entre uma mãe e duas filhas. Este é o primeiro episódio de uma Grande Reportagem com três partes.

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.