sicnot

Perfil

perdidos e achados.png

Perdidos e Achados

SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

Perdidos e Achados

"Casos Arquivados"

"Casos Arquivados"

Entre objectos apreendidos e processos guardados há várias decadas, encontrámos historias singulares. Algumas que permanecem ainda hoje como misterios por resolver, outras com desfechos surpreendentes. No Perdidos e Achados desta semana fomos aos arquivos e ao museu da Policia Judiciaria.

  • “Casos Arquivados”

    Perdidos e Achados

    No Perdidos e Achados desta semana revirámos os arquivos da Polícia Judiciária e visitámos o museu da PJ, onde estão guardados mais de 30 mil objetos ligados a crimes resolvidos e por resolver. Tendo como ponto de partida alguns dos casos arquivados, decidimos ir à procura dos vestígios que ainda hoje permanecem deles.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.