sicnot

Perfil

quad do circ.jpg

Quadratura do Círculo

QUINTA-FEIRA 23:00

Quadratura do Círculo

Pacheco Pereira critica "convicção conforme as conveniências" de Passos

Pacheco Pereira critica "convicção conforme as conveniências" de Passos

Pacheco Pereira considera que o discurso de Passos Coelho é de uma convicção conforme as conveniências. No programa "Quadratura do Círculo" da SIC Notícias, além de Lobo Xavier esteve também Porfírio Silva. O socialista próximo da liderança de António Costa disse que as afirmações de Passos Coelho vão contra todos os factos.

  • Correia de Campos critica Passos por não ter apresentado propostas
    1:47

    Opinião

    A entrevista de Passos Coelho esteve em análise na Edição da Noite desta terça-feira, na SIC Notícias. Jorge Braga de Macedo destacou a empatia e a humildade com que o primeiro-ministro falou. Por outro lado, Correia de Campos criticou Passos Coelho por não ter apresentado medidas de governação concretas.

  • Passos diz que próximo Governo deve ter maioria absoluta ganhe quem ganhar
    1:25

    Novo Governo

    Passos Coelho defendeu que o próximo Governo tem que ter estabilidade e que deve governar com maioria absoluta, ganhe a coligação ou o Partido Socialista. Em entrevista à TVI, o primeiro-ministro diz que, sem maioria, podem falhar várias tentativas de formar governo. Em todo o caso, lembra que há entendimentos inadiáveis na próxima legislatura e dá o exemplo da Segurança Social. Sublinha ainda que está de acordo com Cavaco Silva, que disse ser importante uma maioria parlamentar saída das próximas eleições.

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48

    Mundo

    A diferença de votos entre os dois maiores partidos timorenses nas eleições legislativas vai ser mínima e o Congresso Nacional da Reconstrução Timorense (CNRT) ainda pode vencer a Fretilin, que continua à frente na contagem, com cerca de 90% dos votos contados. Na sede do CNRT, em Díli, os números do partido apontam a uma vitória em Díli - o último município onde ainda não terminou a contagem - que poderá permitir reverter a liderança que a Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin) manteve durante toda a contagem.A diferença de votos entre os dois partidos vai ser mínima - podendo não chegar a 3.000 votos - o que pode implicar que tenham o mesmo número de lugares no Parlamento Nacional, que elege um total de 65 deputados.

  • " A melhoria das contas públicas não foi feita à custa dos portugueses"
    1:30

    País

    Numa espécie de balaço deste ano e meio de governação, o primeiro-ministro voltou a assinalar voltou a assinalar a redução do défice e as melhorias nas contas públicas. Num jantar com militantes em Coimbra, António Costa garantiu ainda que a "verdadeira reforça do Estado avança até ao final desta legislatura, que é a Descentralização.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.