sicnot

Perfil

quad do circ.jpg

Quadratura do Círculo

QUINTA-FEIRA 23:00

Quadratura do Círculo

Pacheco Pereira critica "convicção conforme as conveniências" de Passos

Pacheco Pereira critica "convicção conforme as conveniências" de Passos

Pacheco Pereira considera que o discurso de Passos Coelho é de uma convicção conforme as conveniências. No programa "Quadratura do Círculo" da SIC Notícias, além de Lobo Xavier esteve também Porfírio Silva. O socialista próximo da liderança de António Costa disse que as afirmações de Passos Coelho vão contra todos os factos.

  • Correia de Campos critica Passos por não ter apresentado propostas
    1:47

    Opinião

    A entrevista de Passos Coelho esteve em análise na Edição da Noite desta terça-feira, na SIC Notícias. Jorge Braga de Macedo destacou a empatia e a humildade com que o primeiro-ministro falou. Por outro lado, Correia de Campos criticou Passos Coelho por não ter apresentado medidas de governação concretas.

  • Passos diz que próximo Governo deve ter maioria absoluta ganhe quem ganhar
    1:25

    Novo Governo

    Passos Coelho defendeu que o próximo Governo tem que ter estabilidade e que deve governar com maioria absoluta, ganhe a coligação ou o Partido Socialista. Em entrevista à TVI, o primeiro-ministro diz que, sem maioria, podem falhar várias tentativas de formar governo. Em todo o caso, lembra que há entendimentos inadiáveis na próxima legislatura e dá o exemplo da Segurança Social. Sublinha ainda que está de acordo com Cavaco Silva, que disse ser importante uma maioria parlamentar saída das próximas eleições.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.