sicnot

Perfil

quad do circ.jpg

Quadratura do Círculo

QUINTA-FEIRA 23:00

Quadratura do Círculo

"O que o PSD conseguiu foi que o Governo e os seus aliados se voltassem a entender"

"O que o PSD conseguiu foi que o Governo e os seus aliados se voltassem a entender"

No programa Quadratura do Círculo, António Lobo Xavier afirmou que a descida do Pagamento Especial por Conta é uma solução em grande medida artificial. Já Jorge Coelho disse que a posição do PSD - que conduziu ao chumbo da TSU - teve como resultado a reaproximação do Governo e do Bloco de Esquerda. Pacheco Pereira sublinhou que a médio prazo quem tem menos a perder é o PSD.

  • A quadratura da TSU
    1:47

    TSU/PEC

    Para Jorge Coelho, o PSD tomou posição contra a descida da TSU para aliviar a pressão dentro do partido e criar oposição ao governo. António Lobo Xavier sublinha que o verdadeiro problema do PSD é o aumento do salário mínimo. Já Pacheco Pereira lança um desafio ao Bloco de Esquerda e ao PCP para que ponham em causa os sociais-democratas.

  • TSU em análise na Quadratura do Círculo
    2:29

    Quadratura do Círculo

    No programa Quadratura do Círculo da SIC Notícias, Jorge Coelho considerou que o PSD dá um mau sinal para a estabilidade económica do país caso vote contra a descida da Taxa Social Única (TSU). Pacheco Pereira sublinhou que se o acordo de concertação social cair, a culpa vai ser atribuída ao PSD. Já Lobo Xavier afirma mesmo que a posição assumida pelo PSD neste capítulo é um delírio.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.