sicnot

Perfil

quad do circ.jpg

Quadratura do Círculo

QUINTA-FEIRA 23:00

Quadratura do Círculo

"O que o PSD conseguiu foi que o Governo e os seus aliados se voltassem a entender"

"O que o PSD conseguiu foi que o Governo e os seus aliados se voltassem a entender"

No programa Quadratura do Círculo, António Lobo Xavier afirmou que a descida do Pagamento Especial por Conta é uma solução em grande medida artificial. Já Jorge Coelho disse que a posição do PSD - que conduziu ao chumbo da TSU - teve como resultado a reaproximação do Governo e do Bloco de Esquerda. Pacheco Pereira sublinhou que a médio prazo quem tem menos a perder é o PSD.

  • A quadratura da TSU
    1:47

    TSU/PEC

    Para Jorge Coelho, o PSD tomou posição contra a descida da TSU para aliviar a pressão dentro do partido e criar oposição ao governo. António Lobo Xavier sublinha que o verdadeiro problema do PSD é o aumento do salário mínimo. Já Pacheco Pereira lança um desafio ao Bloco de Esquerda e ao PCP para que ponham em causa os sociais-democratas.

  • TSU em análise na Quadratura do Círculo
    2:29

    Quadratura do Círculo

    No programa Quadratura do Círculo da SIC Notícias, Jorge Coelho considerou que o PSD dá um mau sinal para a estabilidade económica do país caso vote contra a descida da Taxa Social Única (TSU). Pacheco Pereira sublinhou que se o acordo de concertação social cair, a culpa vai ser atribuída ao PSD. Já Lobo Xavier afirma mesmo que a posição assumida pelo PSD neste capítulo é um delírio.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.