sicnot

Perfil

quad do circ.jpg

Quadratura do Círculo

QUINTA-FEIRA 23:00

Quadratura do Círculo

"O que o PSD conseguiu foi que o Governo e os seus aliados se voltassem a entender"

"O que o PSD conseguiu foi que o Governo e os seus aliados se voltassem a entender"

No programa Quadratura do Círculo, António Lobo Xavier afirmou que a descida do Pagamento Especial por Conta é uma solução em grande medida artificial. Já Jorge Coelho disse que a posição do PSD - que conduziu ao chumbo da TSU - teve como resultado a reaproximação do Governo e do Bloco de Esquerda. Pacheco Pereira sublinhou que a médio prazo quem tem menos a perder é o PSD.

  • A quadratura da TSU
    1:47

    TSU/PEC

    Para Jorge Coelho, o PSD tomou posição contra a descida da TSU para aliviar a pressão dentro do partido e criar oposição ao governo. António Lobo Xavier sublinha que o verdadeiro problema do PSD é o aumento do salário mínimo. Já Pacheco Pereira lança um desafio ao Bloco de Esquerda e ao PCP para que ponham em causa os sociais-democratas.

  • TSU em análise na Quadratura do Círculo
    2:29

    Quadratura do Círculo

    No programa Quadratura do Círculo da SIC Notícias, Jorge Coelho considerou que o PSD dá um mau sinal para a estabilidade económica do país caso vote contra a descida da Taxa Social Única (TSU). Pacheco Pereira sublinhou que se o acordo de concertação social cair, a culpa vai ser atribuída ao PSD. Já Lobo Xavier afirma mesmo que a posição assumida pelo PSD neste capítulo é um delírio.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.