sicnot

Perfil

quad do circ.jpg

Quadratura do Círculo

QUINTA-FEIRA 23:00

Quadratura do Círculo

"O que o PSD conseguiu foi que o Governo e os seus aliados se voltassem a entender"

"O que o PSD conseguiu foi que o Governo e os seus aliados se voltassem a entender"

No programa Quadratura do Círculo, António Lobo Xavier afirmou que a descida do Pagamento Especial por Conta é uma solução em grande medida artificial. Já Jorge Coelho disse que a posição do PSD - que conduziu ao chumbo da TSU - teve como resultado a reaproximação do Governo e do Bloco de Esquerda. Pacheco Pereira sublinhou que a médio prazo quem tem menos a perder é o PSD.

  • A quadratura da TSU
    1:47

    TSU/PEC

    Para Jorge Coelho, o PSD tomou posição contra a descida da TSU para aliviar a pressão dentro do partido e criar oposição ao governo. António Lobo Xavier sublinha que o verdadeiro problema do PSD é o aumento do salário mínimo. Já Pacheco Pereira lança um desafio ao Bloco de Esquerda e ao PCP para que ponham em causa os sociais-democratas.

  • TSU em análise na Quadratura do Círculo
    2:29

    Quadratura do Círculo

    No programa Quadratura do Círculo da SIC Notícias, Jorge Coelho considerou que o PSD dá um mau sinal para a estabilidade económica do país caso vote contra a descida da Taxa Social Única (TSU). Pacheco Pereira sublinhou que se o acordo de concertação social cair, a culpa vai ser atribuída ao PSD. Já Lobo Xavier afirma mesmo que a posição assumida pelo PSD neste capítulo é um delírio.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06