sicnot

Perfil

Reportagem Especial

  • "Estamos vivos"
    11:41

    Reportagem Especial

    Os incêndios de 15 de outubro provocaram sete milhões de euros de prejuízos em empresas da região Norte. Castelo de Paiva foi o concelho mais atingido, o fogo destruiu várias casas e empresas que davam trabalho a cerca de 200 pessoas. Um mês depois do incêndio, a Reportagem Especial da SIC foi ver o que está a ser feito para ajudar a população.

    Reportagem Especial

  • "Estamos Vivos": o processo de reabilitação depois dos incêndios
    1:22

    Reportagem Especial

    Os incêndios de 15 de outubro provocaram sete milhões de euros de prejuízos em empresas da região Norte. Castelo de Paiva foi o concelho mais atingido. Um mês depois, os empresários afetados pelo fogo tentam reconstruir o que perderam, mas temem que a burocracia deixe muitas pessoas pelo caminho. "Estamos Vivos" é uma Reportagem Especial para ver esta terça-feira no Jornal da Noite.

    Reportagem Especial

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36

    Reportagem Especial

    Passa esta semana um mês desde que os incêndios na região centro roubaram vidas e destruíram casas, empresas e muitos milhares de hectares de floresta. Na Reportagem Especial, contamos-lhe a história de uma empresa familiar, com 12 funcionários, que sofreu prejuízos avaliados na ordem dos 2 milhões de euros. As chamas consumiram a oficina e stand de Oliveira de Frades, na noite de 15 de outubro, mas não destruíram a vontade de reconstruir a empresa, com mais de 20 anos.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • À espera de um teto
    14:40

    Reportagem Especial

    Quase cinco meses depois do incêndio em Pedrógão Grande, as obras ainda não começaram em mais de 100 primeiras habitações destruídas pelo fogo. As famílias tinham esperança de passar o Natal já nas casas recuperadas mas para muitas isso não vai ser possível.

    Reportagem Especial

  • Uma Aventura na Casa Branca
    14:39

    Reportagem Especial

    Esta quarta-feira faz exatamente um ano que Donald Trump foi eleito como Presidente dos EUA. Durante 365 dias, o 45.º presidente dos norte-americanos nunca deixou de surpreender a América e o mundo. Nesta Reportaegm Especial mostramos-lhe os incidentes diplomáticos, as quebras de protocolo e as declarações polémicas que marcaram o último ano.

    Reportagem Especial

  • O verde e o negro
    14:04

    Reportagem Especial

    A maior mata nacional, a Mata Nacional de Leiria, no concelho da Marinha Grande, foi consumida quase por inteiro pelas chamas, sobrando menos de 15%. Depois do incêndio, todo o dinheiro da venda de madeira será agora reinvestido na própria mata, mas não faltam críticas ao que ficou para trás. Nesta Reportagem Especial, mostramos-lhe o que se perdeu e o longo caminho para a regeneração de uma mata emblemática, cuja história está ligada à História de Portugal.

  • "O verde e o negro"
    1:37

    Reportagem Especial

    Cerca de 86% da área da Mata Nacional de Leiria, propriedade do Estado, foi consumida pelas chamas nos dias 15 e 16 de outubro. Nos últimos anos, trabalhavam nesta Mata Nacional, no concelho da Marinha Grande, distrito de Leiria, apenas 10 pessoas, um número considerado claramente insuficiente, para garantir a manutenção de uma mata emblemática, cuja história está ligada à História de Portugal. O retrato da maior Mata Nacional do país para ver logo, no Jornal da Noite da SIC.

  • "O verde e o negro" do Pinhal de Leiria

    Reportagem Especial

    A maior Mata Nacional foi devastada pelos incêndios de 15 e 16 de outubro. Cerca de 86% da área do Pinhal de Leiria, propriedade do Estado, foi consumida pelas chamas. Na reportagem especial "O verde e o negro", mostramos-lhe o que se perdeu, e o longo caminho para a regeneração de uma mata de produção de madeira de pinho, cuja história está ligada à História de Portugal.

  • O verde e negro
    0:43

    Reportagem Especial

    A maior mata nacional, a Mata Nacional de Leiria, no concelho da Marinha Grande, foi consumida quase por inteiro pelas chamas, sobrando menos de 15%. Depois do incêndio, todo o dinheiro da venda de madeira será agora reinvestido na própria mata, mas não faltam críticas ao que ficou para trás.