sicnot

Perfil

Reportagem Especial

“As pessoas crescidas nunca percebem nada”

Domingo, no Jornal da Noite

“As pessoas crescidas nunca percebem nada”

Em menos de um século, passámos de um extremo ao outro: de crianças completamente à solta para crianças superprotegidas. A falta de autonomia dos filhos e o medo generalizado faz com que passem demasiado tempo sem brincarem livremente. Estudos comprovam que as crianças que não se confrontam com o risco tornam-se adultos inseguros. Entrevistámos famílias, comparámos a infância de várias gerações e ouvimos especialistas. Para ver este domingo, no Jornal da Noite.

  • Previsão de queda de neve amanhã em 10 distritos

    País

    Dez distritos de Portugal continental vão estar na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, indicou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Bragança, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Coimbra vão estar a partir das 6:00 e até ao final do dia sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros, descendo a cota para 800 metros.

  • Sismo de 3,1 com epicentro a 8 km de Almodôvar

    País

    Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • ADSE quer poupar 29 milhões com nova tabela de preços
    2:50

    Economia

    A nova tabela de preços - que a ADSE quer que entre em vigor a 1 de março - pretende poupar 29 milhões de euros, nos cuidados de saúde prestados fora das unidades públicas aos funcionários do Estado. Os hospitais privados consideram a proposta irreal e ameaçam pôr fim aos acordos com a ADSE.

  • Paris afetada por praga de ratos
    1:03