sicnot

Perfil

REspecial .JPG

Reportagem Especial

Jornal da Noite

Reportagem Especial

As mudanças no Tua: episódio 1

As mudanças no Tua: episódio 1

Depois de ter enchido a uma cota de 170 metros, a barragem do Tua, em Trás-os-Montes, já entrou em fase de testes para começar a funcionar este verão. Os impactos da obra foram minimizados, mas os ambientalistas continuam a falar de grandes prejuízos para a natureza e para a região. As populações ainda estão à espera do desenvolvimento prometido em troca da linha férrea que ficou submersa.

  • Comboio regressa à Linha do Tua em junho
    2:27

    País

    A partir de junho o comboio vai regressar à Linha do Tua, num troço de 36 quilómetros entre a Brunheda e Mirandela.O Plano de Mobilidade do Vale do Tua é uma das medidas compensatórias pela construção da barragem. O barco fará o percurso de 22 quilómetros correspondente à parte da via férrea que ficou submersa. A operadora Douro Azul, liderada por Mário Ferreira, convidou os jornalistas para testemunharem a beleza da região.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.