sicnot

Perfil

REspecial .JPG

Reportagem Especial

Jornal da Noite

Reportagem Especial

As mudanças no Tua: episódio 1

As mudanças no Tua: episódio 1

Depois de ter enchido a uma cota de 170 metros, a barragem do Tua, em Trás-os-Montes, já entrou em fase de testes para começar a funcionar este verão. Os impactos da obra foram minimizados, mas os ambientalistas continuam a falar de grandes prejuízos para a natureza e para a região. As populações ainda estão à espera do desenvolvimento prometido em troca da linha férrea que ficou submersa.

  • Comboio regressa à Linha do Tua em junho
    2:27

    País

    A partir de junho o comboio vai regressar à Linha do Tua, num troço de 36 quilómetros entre a Brunheda e Mirandela.O Plano de Mobilidade do Vale do Tua é uma das medidas compensatórias pela construção da barragem. O barco fará o percurso de 22 quilómetros correspondente à parte da via férrea que ficou submersa. A operadora Douro Azul, liderada por Mário Ferreira, convidou os jornalistas para testemunharem a beleza da região.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Santana Lopes rejeita responsabilidades nas falhas do SIRESP
    1:21

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Sobre o relatório do SIRESP, António Vitorino diz que há neste momento um passa culpas entre entidades que só vai contribuir para aumentar o receio das populações perante os incêndios. Pedro Santana Lopes, que era primeiro-ministro quando foi assinado o contrato da rede de comunicações, diz que não sente responsabilidades e defende que o importante é perceber o que há de errado com o SIRESP.

  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29