sicnot

Perfil

Grande Reportagem

Grande Reportagem

Viaje por cenários de guerra e de paz, de amor e de ódio.

  • Embaixada de Angola preferia ter visto retrato positivo do país na Grande Reportagem
    4:30

    Mundo

    Na última década, Angola registou um dos maiores crescimentos económicos do mundo, mas manteve-se líder nos índices de mortalidade infantil. Esta quinta-feira, no Jornal da Noite, a Grande Reportagem SIC "Angola, um país rico com 20 milhões de pobres" mostrou-lhe a realidade de um país onde 70% da população vive com menos de dois dólares por dia. Em reação, na Edição da Noite da SIC Notícias, a embaixada de Angola admitiu os problemas, mas diz que preferia ter visto um trabalho sobre os aspetos positivos do país.

  • Angola, um país rico com 20 milhões de pobres
    44:31

    Grande Reportagem SIC

    Na última década, registou um dos maiores crescimentos económicos do mundo mas manteve-se líder nos índices de mortalidade infantil. Uma semana depois de se assinalarem os 41 anos da independência de Angola, a Grande Reportagem SIC mostra-lhe um país que tem um dos maiores consumos de champanhe per capita e onde 70% da população vive com menos de dois dólares por dia.

  • Vizinhos
    41:06

    Grande Reportagem SIC

    Há 30 anos, Álvaro Siza projetou bairros sociais em quatro cidades da Europa: no Porto, em Haia, em Berlim e em Veneza. O arquiteto português voltou aos quatro bairros, conheceu as pessoas que ali vivem atualmente, ouviu elogios e lamentos. A Grande Reportagem "Vizinhos" acompanha essa viagem que é também uma visita aos contrastes do norte e sul da Europa.

    Grande Reportagem

  • A Escola, o Futuro e o 9ºH
    44:39

    Grande Reportagem SIC

    Uma equipa de reportagem da SIC acompanhou uma turma ao longo do último ano letivo. Agora, convidamo-lo a entrar na escola e a refletir com os alunos e professores sobre duas questões fundamentais: "que escola temos?" e "que escola queremos?". A Escola, o Futuro e o 9ºH é Grande Reportagem desta quinta-feira do Jornal da Noite.

    Grande Reportagem

  • Angola: Ainda há heróis
    21:58

    Grande Reportagem SIC

    Há um ano, 17 ativistas angolanos foram presos por lerem um livro. Estiveram em solitária e sofreram maus tratos. Passaram por cadeias sem água e partilharam a cela com condenados por homicídio. Alguns fizeram greve de fome. Houve até quem ameaçasse pôr fim à vida. As famílias não tinham sequer como pagar as longas e dispendiosas deslocações à cadeia. A Grande Reportagem SIC "Angola: Ainda há heróis" esteve no interior da prisão com o luso-angolano Luaty Beirão e mostra-lhe aquilo a que estão sujeitos os que criticam o regime angolano.

    Grande Reportagem