Última Edição

0
0:05

Última Edição

1
1:15

Costa diz que eleitores sabem distunguir caso Sócrates das eleições

2
0:15

Passos rejeita comentar saída de Sócrates da prisão

3
0:39

Jerónimo de Sousa diz que não deve haver aproveitamento político do caso Sócrates

4
0:50

José Lello considera excessiva a prisão domiciliária de José Sócrates

5
1:26

Manuel Magalhães e Silva diz que proibição de contactos não deve ser restrita aos arguidos

6
0:45

João Perry da Câmara diz que vão ser autorizadas as mesmas visitas a Sócrates que na prisão

7
0:52

Eurodeputados portugueses defendem que Europa tem obrigação de acolher refugiados

8
0:51

Guterres acusa UE de falta de solidariedade na crise dos refugiados

9
1:48

Fernando Santos entende que empate seria resultado mais justo

10
0:44

Governo revela que propostas pelos transportes do Porto melhoraram em 18 milhões de euros

11
2:17

BE contra concessão dos transportes do Porto

12
0:32

Assunção Cristas destaca papel do Governo nos impostos

13
1:34

Doze casos de legionella no norte do país nas últimas cinco semanas

14
3:02

Documentário "Vontade de Vencer" mostra o outro lado de Anselmo Ralph

Mais Programas:

Viaje por cenários de guerra e de paz, de amor e de ódio.

Últimas

A Grande Reportagem passa em revista os quatro anos de austeridade e o impacto das medidas nas famílias portuguesas. Numa altura em que os números balouçam no discurso político, fazemos uma pausa no momento eleitoral para visitar vidas dispersas, afetadas pelo programa de ajustamento.

04/09/2015 12:40
34:07

A Grande Reportagem desta semana é um convite a uma "Viagem ao Japão". O regresso a Fukushima, quatro anos depois do tsunami e do desastre nuclear. A reportagem da SIC encontrou as gueixas em Kyoto e foi ao maior mercado de peixe de Tóquio. Da educação à economia, da religião à engenharia, da pesca à gastronomia, o retrato de um país de contrastes.

GRANDE REPORTAGEM
30/07/2015 22:51
0:37

Caminha com pequenos passos, de pele pálida, coberta cuidadosamente com o pó branco. Os olhos de menina contrastam com o arrojado batom vermelho. Pela rua, sem parar, sorri, timidamente, perante as máquinas fotográficas que disparam de todo o lado. Tem apenas 16 anos e na escola, que lhe traça o destino, estuda para ser um dia uma gueixa. Numa das mais famosas ruas de Kioto, a tradição milenar resiste num país moderno e serve de ponto de partida à viagem... "Viagem ao Japão" é uma Grande Reportagem que o convida a conhecer, em 35 minutos, um país de contrastes.

Hoje no Jornal da Noite
29/07/2015 00:52

Caminha com pequenos passos, de pele pálida, coberta cuidadosamente com o pó branco. Os olhos de menina contrastam com o arrojado batom vermelho. Pela rua, sem parar, sorri, timidamente, perante as máquinas fotográficas que disparam de todo o lado. Tem apenas 16 anos e na escola, que lhe traça o destino, estuda para ser um dia uma gueixa.

5ª FEIRA NA SIC
24/07/2015 17:06

Surya trabalha num hospital psiquiátrico do Porto como cão de terapia. MoMo trabalha numa escola de Silves como cão ouvinte. São animais treinados para ajudar a tratar. Mais de 10 mil anos de domesticação levaram o Homem a explorar a relação com os animais em novas áreas: a educação e a saúde. Nos últimos anos, as Intervenções Assistidas por Animais deram passos de gigante em Portugal. A Grande Reportagem SIC mostra-lhe os resultados surpreendentes do trabalho destas equipas de terapeutas e animais. Com exemplos em áreas tão diversas como os comportamentos de risco na adolescência, as adições, a dislexia, o autismo, a esquizofrenia ou as demências.

GRANDE REPORTAGEM INTERATIVA
23/07/2015 20:30

A Antártida é um dos locais do mundo onde as alterações climáticas se estão a fazer sentir de forma mais rápida e intensa. Mas o que se passa no extremo sul poderá ter implicações globais. Os efeitos do aumento da temperatura, do recuo dos glaciares ou da acidificação dos oceanos são algumas questões que estão a ser estudadas na Antártida, um continente dedicado à investigação científica e à cooperação internacional, e onde os portugueses também têm ido fazer Ciência. 

GRANDE REPORTAGEM INTERATIVA
09/07/2015 20:32
2:35

Investigadores de todo o mundo veem na Antártida um excecional laboratório natural para obterem respostas sobre o passado, o presente e o futuro da humanidade. A Grande Reportagem viajou até à ilha do Rei Jorge e mostra-lhe hoje o que leva cientistas de vários países, incluindo portugueses, a uma das regiões mais inóspitas mas também mais fascinantes do planeta.

Hoje na SIC
09/07/2015 15:06

A Grande Reportagem da SIC "Depois da Fraude", emitida em dois episódios, em novembro do ano passado, conquistou, esta terça-feira, o prémio Gazeta de televisão.

07/07/2015 20:50
31:03

A Guerra Colonial levou milhares de soldados portugueses para África e deixou por lá muitas crianças sem pai. Na parte final do conflito, António Bento foi enviado para Angola onde prestou serviço militar entre 1973 e 1975. Durante a comissão de serviço, António apaixonou-se pela angolana Esperança e deixou-a grávida quando regressou a Portugal. Mas nunca esqueceu o que se passou. Quatro décadas depois, o ex-combatente voltou a Angola, à região de Luena para conhecer o filho Jorge Paulo, que tem a mesma idade de Angola independente: 40 anos. "O meu filho ficou lá" é uma investigação do jornal Público em parceria com a SIC, que nos leva numa viagem ao interior de Angola e à emoção do primeiro encontro entre um pai e um filho.

GRANDE REPORTAGEM
18/06/2015 20:48

A Guerra Colonial levou milhares de soldados portugueses para África e deixou por lá muitas crianças sem pai, filhos de militares portugueses que acabaram as suas comissões de serviço e regressaram a Portugal. Há quem desconheça que por lá deixou um filho, há quem o esconda porque construiu uma nova família após o regresso e há quem nunca esqueça o que se passou.   

HOJE NA SIC
16/06/2015 11:03

A taxa de cesarianas em Portugal é a terceira maior da Europa, apenas atrás da Itália e da Turquia. Longe dos 15% preconizados pela Organização Mundial de Saúde, o Governo tentou baixar estes números, criando uma comissão para o efeito. O número de cirurgias baixou, mas apenas nos hospitais públicos, que já estão abaixo dos 30%. Nos hospitais privados, 66% dos partos em 2013 foram cesarianas.

REPORTAGEM INTERATIVA
10/06/2015 20:32
0:42

A taxa de cesarianas em Portugal é a terceira maior da Europa, apenas atrás da Itália e da Turquia. Longe dos 15% preconizados pela Organização Mundial de Saúde, o Governo tentou baixar estes números, criando uma comissão para o efeito. O número de cirurgias baixou, mas apenas nos hospitais públicos, que já estão abaixo dos 30%. Nos hospitais privados, 66% dos partos em 2013 foram cesarianas. A ver hoje no Jornal da Noite e em versão interativa aqui no site da SIC Notícias.

Hoje na SIC
10/06/2015 15:34
Publicidade

Agora

Inquérito

Facebook

Mais Populares

CT: LIST
X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .