sicnot

Perfil

Grande Reportagem SIC

Grande Reportagem SIC "Depois da Fraude" distinguida com o prémio Gazeta

A Grande Reportagem da SIC "Depois da Fraude", emitida em dois episódios, em novembro do ano passado, conquistou, esta terça-feira, o prémio Gazeta de televisão.

O trabalho segue o rasto do BPN e mergulha no detalhe da sua herança tóxica.

O trabalho segue o rasto do BPN e mergulha no detalhe da sua herança tóxica.

SIC

O trabalho, assinado pelo jornalista Pedro Coelho, com imagem de Luís Pinto, edição de imagem de Ricardo Tenreiro e design visual de Alexandre Ferrada, segue o rasto do BPN e mergulha no detalhe da sua herança tóxica.


A Grande Reportagem desvenda o universo Parvalorem e as vidas dos antigos trabalhadores do banco de Oliveira e Costa, que estão prestes a perder o posto de trabalho.


A segunda parte detalha o perfil de alguns dos principais devedores do banco, relatando a participação de cada um no buraco superior a 4 mil milhoes de euros, que o país já pagou.


O Clube dos Jornalistas, entidade que atribui o prémio, classificou 'Depois da Fraude' como trabalho "expressivo e bem documentado". 

  • Depois da Fraude (1ª Parte): A Herança
    37:16

    A Fraude

    A Parvalorem gere uma carteira de dividas de 4, 5 mil milhões de euros. Contudo, gere igualmente os 300 funcionários do BPN que ainda resistem e que não foram contratados pelo BIC quando o banco angolano comprou o BPN. A Grande Reportagem desta quinta-feira mostra-lhe uma empresa doente, que esteve parada, literalmente, durante dois anos. O relato completo de seis anos de angústia. A segunda parte da Grande Reportagem será transmitida esta sexta-feira.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07