sicnot

Perfil

Grande Reportagem SIC

Angola, um país rico com 20 milhões de pobres

Angola, um país rico com 20 milhões de pobres

Na última década, registou um dos maiores crescimentos económicos do mundo mas manteve-se líder nos índices de mortalidade infantil. Uma semana depois de se assinalarem os 41 anos da independência de Angola, a Grande Reportagem SIC mostra-lhe um país que tem um dos maiores consumos de champanhe per capita e onde 70% da população vive com menos de dois dólares por dia.

  • Embaixada de Angola preferia ter visto retrato positivo do país na Grande Reportagem
    4:30

    Mundo

    Na última década, Angola registou um dos maiores crescimentos económicos do mundo, mas manteve-se líder nos índices de mortalidade infantil. Esta quinta-feira, no Jornal da Noite, a Grande Reportagem SIC "Angola, um país rico com 20 milhões de pobres" mostrou-lhe a realidade de um país onde 70% da população vive com menos de dois dólares por dia. Em reação, na Edição da Noite da SIC Notícias, a embaixada de Angola admitiu os problemas, mas diz que preferia ter visto um trabalho sobre os aspetos positivos do país.

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22