sicnot

Perfil

Sociedade das Nações

A demissão de Liz Wahl

Há um ano, com a anexação da Crimeira, a jornalista Elisabeth Wahl despediu-se em direto do canal de televisão Russia Today, acusando o Kremlin de manipular a informação do mesmo. "Não posso fazer parte de um canal financiado pelo Governo russo, que mascara as ações de Putin. Orgulho-me de ser americana e acredito na divulgação da verdade e, é por isso que, depois deste noticiário, vou despedir-me", explicou.

 Esta semana no Sociedade das Nações, Elizabeth Wahl revela o que verdadeiramente se passou. A jornalista americana lembra ainda o processo que seguiu à sua demissão e as teorias da conspiração que se seguiram na Internet. 

Elizabeth Wahl apresentou na CNN, MSNBC, Fox News, The View, The Colbert Report, entre outros noticiários internacionais e escreveu sobre as suas experiências para a Politico Magazine. De 2011 a 2014, foi correspondente para os EUA da RT TV tendo-se destacado internacionalmente na sequência da sua demissão do canal. 
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Euforia e preocupação no Santiago de Bernabéu
    3:02
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57