sicnot

Perfil

Sociedade das Nações

A demissão de Liz Wahl

Há um ano, com a anexação da Crimeira, a jornalista Elisabeth Wahl despediu-se em direto do canal de televisão Russia Today, acusando o Kremlin de manipular a informação do mesmo. "Não posso fazer parte de um canal financiado pelo Governo russo, que mascara as ações de Putin. Orgulho-me de ser americana e acredito na divulgação da verdade e, é por isso que, depois deste noticiário, vou despedir-me", explicou.

 Esta semana no Sociedade das Nações, Elizabeth Wahl revela o que verdadeiramente se passou. A jornalista americana lembra ainda o processo que seguiu à sua demissão e as teorias da conspiração que se seguiram na Internet. 

Elizabeth Wahl apresentou na CNN, MSNBC, Fox News, The View, The Colbert Report, entre outros noticiários internacionais e escreveu sobre as suas experiências para a Politico Magazine. De 2011 a 2014, foi correspondente para os EUA da RT TV tendo-se destacado internacionalmente na sequência da sua demissão do canal. 
  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".