sicnot

Perfil

Tempo Extra

Ranking dos Treinadores 2016/2017

Infografia

Rui Santos

Autoria

Comentador

José da Silva

Web Design e programação

Web Designer

Ricardo Rosa

Programação

Jornalista

A criação deste ranking tem o objectivo de estimular e promover o futebol positivo. Quantas vezes nos queixamos de ver equipas a não arriscar quando jogam na condição de visitantes? Quantas vezes ouvimos os treinadores acusar os seus próprios colegas de profissão de falta de ambição, de jogar para o pontinho sem sairem da sua defesa?

Quantas vezes ouvimos falar de antijogo? Pois é disso que se trata: tentar intervir junto dos treinadores, premiando a sua audácia e vontade de contribuir para um espectáculo que se pretende cada vez mais disputado e, se possível, bonito.

Privilegiar o futebol de ataque e a marcação de golos é o objectivo desta iniciativa e, quem vencer fundamentalmente fora de ‘casa’ , receberá a devida recompensa por isso, como se pode avaliar através da seguinte tabela de pontos:

Vitória Casa

2 pts

Vitória Casa = ou + 3 golos marcados

4 pts

Vitória Fora

6 pts

Vitória Fora = ou + 3 golos

8 pts

Empate Casa

-2 pts

Empate Fora

1 pts

Empate Fora a 2 golos ou +

2 pts

Derrota Casa

-8 pts

Derrota Casa = ou + 3 golos marcados

-12 pts

Derrota Fora

-6 pts

Derrota Fora = ou + 3 golos marcados

-8 pts

Fórmulas regulamentares de desempate

Em caso de igualdade pontual, vencerá o treinador que obtiver maior número de vitórias fora de casa e o maior número de golos obtidos na condição de visitante.

Se mesmo assim persistir a igualdade, vencerá o treinador com o maior número global de jogos.

Se ainda assim não houver desempate, vencerá o treinador que no confronto directo com o outro treinador com igual número de pontos tiver conseguido melhor conjunto de resultados: primeiro, fora de casa; depois, no conjunto.

Se esta fórmula de desempate não for ainda decisiva, recorrer-se-á ao maior número de golos marcados pela respectiva equipa em toda a prova.

Por fim, desempata a idade do treinador, com vantagem para o mais jovem.
Treinador que, durante a época, deixe de orientar a respectiva equipa não conta para efeitos classificativos.

Serão classificáveis, sem deixar de considerar a premissa anterior, os que completem no mínimo 25 jogos na respectiva época da I Liga.

Se o mesmo treinador orientar duas equipas distintas na mesma época desportiva e no primeiro escalão da Liga, contará para efeitos de classificação o somatório das partidas efectuadas, no mínimo de 25 jogos da competição.

  • Liga Real

    Tempo Extra

    Jornada a jornada, Rui Santos analisa a arbitragem e os principais lances dos jogos do Benfica, Braga, Porto e Sporting. E esta seria a verdadeira classificação no campeonato.

  • "É mais um notável tiro no pé de Passos Coelho"
    4:04

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite, a polémica em torno de Pedro Passos Coelho, depois do presidente do PSD ter pedido desculpas por ter "usado informação não confirmada", ao falar na existência de suicídios, depois desmentidos, como consequência da falta de apoio psicológico na tragédia de Pedrógão Grande. Sousa Tavares considera que Passos Coelho deu "mais um tiro no pé" e defende que o líder da oposição "está notoriamente desgastado" e "caminha para uma tragédia eleitoral autárquica".

    Miguel Sousa Tavares

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.