sicnot

Perfil

Últimas

  • A história de Macron e Brigitte Trogneux, 25 anos mais velha
    1:25

    Eleições França 2017

    A segunda volta das eleições francesas acontece já no próximo dia 7 de maio. Caso Emmanuel Macron seja eleito, o país terá como primeira-dama uma mulher 25 anos mais velha do que o Presidente. Brigitte Trogneux tem 64 anos e Macron 39, conheceram-se no liceu privado de jesuítas, em Amiens. Brigitte era a professora e Macron o aluno. Conheça a história do casal. 

  • Presidente do INEM tranquiliza populações 
    0:55

    País

    O Presidente do INEM garante que nunca esteve em causa o compromisso da prestação de socorro às populações. Em entrevista à SIC, Luís Meira reconhece a falta de técnicos de emergência pré-hospitalar mas diz que até ao final do ano, os novos concursos vão colmatar o problema, que afeta também os horários noturnos das ambulaâncias.

  • Míssil norte-coreano falhou

    Mundo

    A Coreia do Norte disparou, para teste, um míssil balístico de médio alcance a partir da parte ocidental do país, mas o lançamento aparentemente falhou, segundo fontes norte-americanas e sul-coreanas.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.

  • Louçã considera moderada a proposta do PS e BE
    0:54

    Opinião

    Francisco Louçã falou esta sexta-feira, no espaço de comentário habitual, sobre o relatório apresentado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a proposta de reestruturação da dívida pode vir a permitir que Portugal consiga sair do pagamento de uma renda financeira permanente. 

  • Presidente da Macedónia convocou reunião de emergência

    Mundo

    O Presidente da Macedónia, Gjorge Ivanov, convocou esta sexta-feira uma reunião de emergência com líderes políticos, após manifestantes, maioritariamente apoiantes da maioria conservadora, invadirem o Parlamento e atacarem deputados da oposição, fazendo 77 feridos.

  • "Era um homem da palavra, era um comunicador fantástico"
    6:13

    País

    O padre Joaquim Carreira das Neves morreu esta sexta-feira aos 82 anos. O frei Fernando Ventura esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para recordar o amigo. Nas palavras de Fernando Ventura todos "perdemos um mestre que nos desafiou a pensar fora da caixa" e um "comunicador fantástico".